Connect with us
Botafogo-PB e VF4 jogam pela final do Campeonato Paraibano de Futebol Botafogo-PB e VF4 jogam pela final do Campeonato Paraibano de Futebol

EstaduaisParaibanoPBÚltimas

Com número recorde de equipes, Paraibano Feminino começa na segunda semana de outubro

Nádya Araújo/Botafogo-PB

Published

on

Paraibano de 2022 irá contar com 10 times na disputa

O Campeonato Paraibano Feminino de 2022 já é inédito antes mesmo da bola rolar. Isso porque pela primeira vez na história a competição irá contar com 10 equipes na disputa. Um número recorde que mostra o crescimento da modalidade no estado. A competição tem início marcado para o dia 8 de outubro.

Com grupos e formato definidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), restam apenas maiores informações sobre as rodadas a serem disputadas. A entidade deve divulgar novo material detalhado ainda esta semana.

Botafogo-PB, Mixto-PB, Ponte Preta-PB, Portuguesa-PB e Serrano-PB, Internacional-PB, Kashima-PB, Marretinha-PB, Picuiense e VF4 são os postulantes à taça de campeão estadual em 2022. O vencedor garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série A3.

Como vai funcionar o Paraibano?

As 10 equipes estarão divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times de cada chave duelam entre si, somente em jogos de ida. Ao fim de três rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Nesta segunda fase, os grupos passam a ser enfrentar. Dessa forma: 1º do A x 2º do B; 1º do B x 2º do A. Todas os confrontos serão definidos em partidas únicas.

Botafogo-PB em ação no ano do último título. Crédito: Paulo Cavalcanti/Botafogo

A grande final do Paraibano também será decidida em apenas um duelo. Nas partidas de mata-mata, o mando de campo será definido de acordo com a melhor campanha. Assim como na decisão, onde o time com o melhor desempenho será o mandante.

VF4 defende título

Atual campeão, o VF4 está no grupo B da competição — Foto: Lucas Barros/VF4

Após bater na trave na luta pelo acesso à Série A2, o VF4, time do lateral-direito Victor Ferraz, do Náutico, se prepara para defender o título paraibano conquistado na edição de 2021. E quer mais. 

Com apenas um ano de existência, o VF4 tem a chance de conquistar o bicampeonato estadual e se garantir, mais uma vez, na disputa do Brasileiro A3. Na temporada atual, foi longe. Caiu nas quartas de finais, último desafio para o acesso, diante do Sport.

Abaixo, veja os grupos do Paraibano detalhados:

GRUPO A

  • Botafogo-PB
  • Mixto-PB
  • Ponte Preta-PB
  • Portuguesa-PB
  • Serrano-PB

GRUPO B

  • Internacional-PB
  • Kashima-PB
  • Marretinha-PB
  • Picuiense
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados