Luiz Otávio desfalcou o Tricolor por lesão e retorna ao time em momento decisivo para sacramentar o acesso à Série A
De fora das últimas 5 partidas do Bahia na Série B, o zagueiro Luiz Otávio retorna à equipe após se recuperar de lesão. Um momento difícil do jogador, onde o Tricolor de Aço sentiu sua ausência.
O defensor afirmou, em entrevista coletiva, que não foi fácil passar por tudo isso. Para ele, não poder ajudar numa reta decisiva de competição, onde falta pouco para o Bahia poder sacramentar o acesso, o deixou ainda mais apreensivo.
“Foi muito difícil. Minha esposa e meus filhos estão sempre do meu lado. Eles sentem que eu fico ansioso, querendo voltar para ajudar o time. Todas as vezes eu quero estar ali, ajudar, orientar. Passar por uma situação dessa na reta final (incomoda). Estaria tranquilo se já tivesse o acesso. É ruim, porque eu tenho potencial para ajudar a equipe”, disse o zagueiro.
Controlar os ânimos no Bahia
Atualmente com 52 pontos, na 3ª colocação da Série B, o Bahia precisa somar mais 9 a 11 pontos para sacramentar a subida. Ou seja, com mais 4 triunfos, a situação fica tranquila.
Mas, até lá, é preciso controlar os ânimos para não se perder nessa luta. Experiente, Luiz Otávio fala que é preciso manter a cabeça fria, sem se desorganizar e não cair nas armadilhas que os adversários podem impor dentro dos jogos. Assim, o Bahia alcançará seu objetivo, de retornar à Primeira Divisão.
“Segurar um pouco a ansiedade, ter mais tranquilidade na parte defensiva. Às vezes, a gente está tão nervoso, querendo roubar a bola e, muitas vezes acaba se desorganizando. É ter tranquilidade, buscar roubar a bola no momento certo e trabalhar o nosso jogo. O adversário não pode nos envolver”, concluiu.
O Esquadrão volta a campo nesta sexta-feira (30), às 21h30, quando enfrenta a Chapecoense fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó-SC.,

0 comentários