O Ceará anunciou nesta quinta-feira a saída do atacante Jael do clube. Aos 33 anos, o jogador foi anunciado em fevereiro de 2021, mas acabou não engrenando. Assim, ambas as partes entraram em comum acordo para o atleta deixar o Vozão.
Desde que chegou ao Vozão, Jael disputou apenas 35 partidas, marcando cinco gols e distribuindo três assistências. Em 2022, o jogador não entrou em campo devido à uma sequência de lesões. A única vez em que foi relacionado foi no Clássico-Rei do returno da Série A, quando o Fortaleza bateu o Alvinegro por 1 a 0.
Vale lembrar que devido à falta de Jael no elenco, o Ceará precisou ir ao mercado para contratar centroavantes. Porém, nenhum dos jogadores conseguiu se efetivar na função. Dessa forma, o Alvinegro terminou a última janela com cinco camisas 9 no elenco: Zé Roberto, Matheus Peixoto, Cléber, Jô e o próprio Jael.
Jael se envolveu em polêmica com a torcida
Sem conseguir entrar em campo e vendo o Ceará passar por uma crise de desempenho que o vem colocando próximo à zona de rebaixamento da Série A, Jael ainda se envolveu em uma polêmica com torcedores alvinegros em uma rede social.
Chamado de piada por um usuário, o atleta ressaltou que só teria mais três meses de contrato com o Vozão e que estaria contando os dias para deixar Porangabuçu.
“Piada essa postagem. Deve ser algum frustrado que postou isso, com certeza queria estar no meu lugar (…) Relaxa, amigo, só faltam mais três meses. Estou contando os dias assim como vocês”, respondeu o atacante.
Após a repercussão do caso, o jogador usou novamente as redes sociais para pedir desculpas e se retratar com a torcida.
“Eu sou muito grato pelo Ceará Sporting Club, ter aberto as portas para mim, mas infelizmente a minha passagem aqui, não têm sido como eu gostaria e nem como a torcida gostaria. Se eu não dei o resultado que eu gostaria, não foi por falta de vontade ou esforço, sempre tentei dar o meu melhor, mas infelizmente lesões acontecem e saem do nosso controle. Para todos que se sentiram incomodados, peço novamente, que me desculpem pela forma que me expressei”, se posicionou o atleta.
0 comentários