Connect with us
VP de futebol do Náutico ainda crê em permanência e mantém cautela com renovação de Dado VP de futebol do Náutico ainda crê em permanência e mantém cautela com renovação de Dado

NáuticoPESérie BÚltimas

VP de futebol do Náutico ainda crê em permanência e mantém cautela com renovação de Dado para 2023

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

A derrota para o Sport agravou ainda mais a desesperadora situação do Náutico na Série B. Com o revés, o Timbu chegou a 99% de risco de queda para a Terceira Divisão. Apesar do cenário extremamente adverso, no entanto, o vice-presidente de futebol do Náutico, José Barbosa, mantém esperança na permanência.

“Independentemente do planejamento de 2023, ainda tem a esperança. Ficou mais difícil, é verdade, mas ainda temos chance. O elenco fica muito chateado, a diretoria também. A gente fez um gol aos cinco minutos e, depois de tomar um, desandou, assim como foi contra o Vasco”, disse o dirigente em entrevista ao NE45.

A seis rodadas do fim, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que o clube que atingir 45 pontos, marca histórica para permanência, está praticamente livre do rebaixamento. Hoje, quem chegar nesta pontuação tem o risco de queda minimizado para 2,7%.

Para atingir 45 pontos, no entanto, o Náutico precisa vencer todos os seis jogos. Se olharmos para a Série B completa, o Timbu conseguiu sete vitórias em 32 partidas. Ou seja, teria que atingir um aproveitamento histórico para chegar nesta pontuação.

Caso perca apenas um jogo, o Náutico só poderia chegar em 42 pontos, pontuação que oferece 64,9% de risco de queda.

VP de futebol do Náutico ainda crê em permanência e mantém cautela com renovação de Dado
José Barbosa (centro) em conversa com o elenco alvirrubro. Foto: Tiago Caldas/CNC

Dado continua no Náutico para 2023?

Sobre a continuidade de Dado Cavalcanti no comando do Náutico para 2023, o dirigente manteve cautela em cravar qualquer cenário. Ele elogiou o trabalho do comandante, mas evitou confirmar se o treinador fica ou não no ano que vem. Vale lembrar que o contrato do técnico é até o fim da atual Série B – e não tem multa rescisória.

“Isso é uma coisa que vamos fazer uma análise. Porque eu posso dizer que sou favorável, mas ele pode dizer que não quer ficar. Ontem eu vi a preleção dele, é um cara competente”, disse o dirigente alvirrubro.

Dado comandou o Náutico em sete oportunidades nesta Série B. Conseguiu duas vitórias, mas foi derrotado em cinco jogos.

Com 27 pontos, o Náutico segue afundado na lanterna da Série B, tendo oito a menos que o Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

O Alvirrubro volta a campo na próxima terça-feira, ante o Tombense, de 21h30, nos Aflitos, em compromisso da 33ª rodada da Série B.

Sport vence o clássico de virada e vê o G4 pertinho de novo; Náutico por um triz
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados