Connect with us
Sem vencer há três jogos, Bahia encara Chapecoense mirando recuperação na Série B Sem vencer há três jogos, Bahia encara Chapecoense mirando recuperação na Série B

BABahiaSérie BÚltimas

Sem vencer há três jogos, Bahia encara Chapecoense mirando recuperação na Série B

Foto: Rafael Machado/EC Bahia

Published

on

Sem vencer há três jogos, o Bahia quer deixar para trás esse incômodo jejum e voltar a vencer na Série B. Para isso, vai em busca do triunfo ante a Chapecoense, nesta sexta-feira, de 21h30, na Arena Condá, em compromisso válido pela 32ª rodada da competição nacional.

O Bahia vem de três jogos sem triunfo e com atuações amplamente questionáveis pela torcida, sobretudo fora de casa. Na última rodada, o Esquadrão ficou no 2 a 2 com o Operário, após sair perdendo por 2 a 0.

Ciente da necessidade de triunfar, o Bahia também quer deixar de lado o jejum como visitante. O Esquadrão não vence fora de casa desde o dia 16 de julho, quando na ocasião bateu o Guarani por 2 a 0.

Olhando para a tabela, porém, o Bahia vive uma situação tranquila. Na 3ª colocação, o Esquadrão tem seis pontos a mais que o Londrina, que é o 5º. Um triunfo nesta sexta-feira, portanto, significa aumentar para nove – e a seis rodadas do fim.

Sem vencer há três jogos, Bahia encara Chapecoense mirando recuperação na Série B
Foto: Rafael Machado/EC Bahia

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira contará com a volta do zagueiro Luiz Otávio. Em entrevista, o defensor destacou a motivação em retornar e pregou tranquilidade para o duelo desta sexta-feira.

“Segurar um pouco a ansiedade, ter mais tranquilidade na parte defensiva. Às vezes, a gente está tão nervoso, querendo roubar a bola e, muitas vezes acaba se desorganizando. É ter tranquilidade, buscar roubar a bola no momento certo e trabalhar o nosso jogo. O adversário não pode nos envolver”, falou o zagueiro.

Se por um lado o técnico terá a volta do defensor, por outro não vai conseguir contar com o meio-campista Daniel, poupado por conta de um problema na coxa, e o atacante Rodallega, que cumpre suspensão após ser expulso ante o Operário.

Com 52 pontos, o Bahia busca o triunfo para aumentar a distância para o 5º e dar mais um passo rumo ao acesso – que está muito perto de acordo com a matemática. A Chapecoense, por sua vez, está na 15ª posição, soma 35 pontos e quer uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento da Série B.

Ficha de Bahia x Chapecoense

Chapecoense

Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo e Thomás; Chrystian, Alisson Farias e Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Bahia

Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Ricardo Goulart; Marco Antônio, Jacaré e Davó. Técnico: Enderson Moreira

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados