Azulão se complica, perde duelo direto contra a queda dentro do Rei Pelé e desperdiça chance de deixar Z-4
Um resultado amargo e que quebra várias expectativas do CSA. Derrota do Azulão, de virada, por 2 a 1 para o Guarani, em pleno Rei Pelé, nesta sexta-feira (30). Osvaldo abriu o placar para o time alagoano, mas Isaque e Yuri Tanque viraram para o Bugre, na 32ª rodada da Série B.
Derrota muito ruim para o CSA, já que ele o Guarani estavam empatados na tabela da 35 pontos. Agora, o adversário abriu vantagem e o Azulão passa a seguir secando outros adversários direto nessa disputa contra o rebaixamento.
Como está o CSA na Série B?
O Azulão segue na 17ª colocação da Segundona, com 35 pontos. Já o Guarani subiu para a 13ª posição, com 38, e respira na competição.
Agora, o Marujo passa a secar Chapecoense e Novorizontino, adversários mais próximos na tabela e que podem ser ultrapassados com apenas uma rodada de vitória azulina e tropeço deles.
Quando o CSA joga?
O CSA volta a campo na próxima terça-feira (4), num duelo bastante difícil fora de casa, quando encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 19h. Partida complicada diante do Tricolor Gaúcho, que tem bom aproveitamento em seus domínios.

CSA abre placar, mas não sustenta e leva empate
Um 1º tempo que iniciou equilibrado. O CSA veio com maior ímpeto, como esperado, mas o Guarani não se manteve somente na defesa. Também buscou incomodar, como é característica dos times comandados pelo técnico Mozart, que tem história no Azulão.
Mas foram os donos da casa que começaram a incomodar e tiveram boa finalização com Élton, aos 12, que mandou uma bomba perto do travessão. Mas, aos 16, o CSA abriu o placar. Após a bola pingar na área, Osvaldo fez um belo giro e bateu no cantinho direito do goleiro.
Depois disso, o Guarani começou a buscar mais o ataque em busca do empate e incomodou. Aos 23, após chute de Jamerson, Marcelo Carné afastou mal e Yuri Tanque desperdiçou grande chance de empatar.
Porém, aos 26, não teve jeito. Isaque recebeu pela esquerda, livre de marcação, limpou para o pé direito e bateu por entre as pernas do goleiro do CSA. O Marujo sentiu o gol e demorou a reagir.
Nisso, o Bugre manteve seu volume de jogo e quase virou aos 28, quando Giovanni Augusto cruzou e Guilherme Paraíba quase marcou contra. O gol só não saiu porque Carné salvou.
Para se redimir, aos 37, Guilherme Paraíba quase marcou de cabeça, após escanteio de Lucas Marques, mas Kozlinski fez bela defesa. Mas o zagueiro voltou a falhar aos 44, onde quase marcou contra novamente, em cruzamento que ele tentou desviar com a barriga. Outra vez Carné estava atento para evitar o gol contra.
Guarani volta ligado, vira e CSA não consegue reagir
Na volta do intervalo, o CSA demorou a se ligar. O Guarani veio bastante elétrico, concentrado, e alcançou a virada ainda no 1º minuto da etapa final. Jamerson cruzou pela esquerda e Yuri Tanque se antecipou à marcação para cabecear e balançar as redes.
Depois de sofrer o gol, o Azulão demorou a se reencontrar na partida. Esbarrou na marcação bugrina, bem postada principalmente pelo meio, e tinha dificuldades para entrar na área. Restou apelar para a bola aérea e chutes de fora da área.
Aos 16, Lourenço arriscou da intermediária e obrigou o goleiro a defender em dois tempos. Aos 22, Lourenço esteve perto novamente, agora em cobrança de escanteio. Ele tentou o gol olímpico, mas Kozlinski estava atento para evitar e espalmar.
Aos 24, Élton recebeu dentro da área e soltou o pé. Chute forte e mais outra defesa importante do goleiro alviverde. A pressão seguiu e Lucas Barcelos foi o próximo a dar trabalho ao arqueiro adversário, que espalmou para escanteio uma boa finalização aos 33 minutos.
Apesar da pressão até o fim, com presença no campo de ataque, o CSA não conseguiu mais criar oportunidades mais claras e terminou derrotado em um jogo frustrante, dentro do Rei Pelé.
Ficha do jogo
CSA (1)
Marcelo Carné; Lucas Marques (Edson), Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan (Rogério); Geovane, Gabriel e Yann Rolim (Lourenço); Osvaldo (Jhon Mercado), Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Élton. Técnico: Roberto Fernandes.
Guarani (2)
Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Rodrigo Andrade (Índio), Leandro Vilela (Richard Rios) e Giovanni Augusto (Yago); Bruno José (Edson Carioca), Isaque (Madison) e Yuri Tanque. Técnico: Mozart.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis (ambos RS).
Gols: Osvaldo, aos 16′ do 1º T (CSA); Isaque, aos 26′ do 1º T, e Yuri Tanque, a 1′ do 2º T (GUA).
Cartões amarelos: Yann Rolim e Osvaldo (CSA); Leandro Vilela (GUA).







0 comentários