publicidade

Sampaio Corrêa controla pressão do Grêmio, vence e se reaproxima do G4

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 30 de setembro de 2022

Tubarão fez 2×1, com gols de Rafael Vila e Gabriel Poveda

O Sampaio Corrêa recebeu o Grêmio para uma importante partida da Série B e conseguiu uma vitória que recoloca o Tubarão na briga pelo acesso. Jogando em casa, o Tricolor fez 2×1, com gols de Vila e Poveda (e desconto de Elkeson), e ainda pôs fim no sonho gremista de título.

Em campo, o Grêmio teve domínio da posse de bola do 1º ao último minuto de jogo. Mas com um Sampaio muito organizado e sem ceder espaços, não conseguiu encaixar a sua criação de jogadas. Assim, o Tubarão jogou no contra-ataque e fez um gol no início de cada etapa.

Como fica?

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chega aos 45 pontos e assume a 7ª colocação da Série B. O time está a quatro pontos do Vasco, último do G4. No grupo de acesso, o Grêmio é 2º, com 53, mas com o tropeço, já não tem mais chance de título, que ficará entre Cruzeiro e Bahia.


Agora, o Tubarão volta a campo na próxima segunda-feira. O próximo jogo do Sampaio Corrêa será às 20h, contra a Ponte Preta, novamente no Castelão. Para os sulistas, o Grêmio joga às 19h da terça-feira, recebendo o CSA em Porto Alegre.

Zagueiro Allan Godoi, do Sampaio Corrêa
Reprodução/Premiere

Sampaio Corrêa x Grêmio

1º tempo: Sampaio controla pressão

O jogo do Grêmio já foi de mais ímpeto ofensivo desde o 1º minuto. Com o controle da posse de bola, os gaúchos foram para cima e pressionaram por um gol, mas se depararam com um Sampaio bem fechado, sem pressa e dando poucos espaços.

Apostando no contra-ataque, os mandantes quase não chegaram ao terço final no 1º tempo, mas souberam resolver nas raras chegadas. Aos 14, Luiz Daniel fez um lançamento direto para o ataque e Rafael Vila invadiu a área e bateu para um belo gol.

O Grêmio até respondeu aos 18, mas Elkeson tocou com a mão na bola no início da jogada e o gol acabou anulado na análise do VAR. O jogo seguiu na pressão sulista, mas a organização da Bolívia Querida controlava o ímpeto. E quando não dava, Luiz Daniel também aparecia bem.

2º tempo: História repetida

O intervalo passou, mas o jogo não mudou muito. O Grêmio tinha o controle da posse de bola e tentava construir as suas jogadas ofensivas, mas esbarrava na boa postura defensiva do time maranhense, que anulava a armação gremista e conseguia segurar a pressão.

Os ataques do Tubarão seguiam esparsos – e eficazes. Aos 11, Rafael Vila recuperou no meio, após erro de passe sulista, e disparou. No três contra dois, ele passou para Gabriel Poveda, que entrava na área para bater firme, contar com o toque no travessão e ampliar o placar.

E mesmo depois do 2×0, a história do jogo não mudou. Com uma partida cada vez mais confortável, o Tubarão conseguiu seguir em um jogo de baixa exposição. Aos 36, o maior vacilo. Elkeson passou como quis pela defesa e deu um toquinho na trave que morreu no gol.

De volta ao jogo, o Grêmio tentou aproveitar o desgaste do Sampaio Corrêa para buscar um empate, mas quem chegou mais perto do gol foram os mandantes, com Ygor Catatau parando em Kannemann, salvando em cima da linha.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Joécio, Allan Godói e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Lucas Araújo); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

Grêmio (1)
Brenno; Rodrigo Ferreira (Leonardo Gomes), Natã, Walter Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva (Thaciano) e Bitello; Biel, Guilherme (Jhonata Robert | Pedro Lucas) e Elkeson. Técnico: Renato Gaúcho.

Local do jogo: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Rafael Vila (14’/1ºT | SAM), Gabriel Poveda (11’/2ºT | SAM) e Elkeson (36’/2ºT | GRE)
Cartões amarelos: André Luiz (SAM), Walter Kannemann, Guilherme e Biel (GRE)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING