Tubarão fez 2×1, com gols de Rafael Vila e Gabriel Poveda
O Sampaio Corrêa recebeu o Grêmio para uma importante partida da Série B e conseguiu uma vitória que recoloca o Tubarão na briga pelo acesso. Jogando em casa, o Tricolor fez 2×1, com gols de Vila e Poveda (e desconto de Elkeson), e ainda pôs fim no sonho gremista de título.
- Federação divulga tabela da Copa FMF com início em 16 de outubro
- Blog de Cassio: As projeções de título, vagas e queda na Série A 2022
Em campo, o Grêmio teve domínio da posse de bola do 1º ao último minuto de jogo. Mas com um Sampaio muito organizado e sem ceder espaços, não conseguiu encaixar a sua criação de jogadas. Assim, o Tubarão jogou no contra-ataque e fez um gol no início de cada etapa.
AQUI NO MARANHÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO 🦈🇧🇴🏟
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) October 1, 2022
⚽️ | Sampaio 🇧🇴 2×1 🇬🇹 Grêmio
🏆 | Série B – 32ª Rodada
🏟 | Estádio Castelão#sampaiocorrea#boliviaquerida#centenarioscfc#maranhao#saoluis pic.twitter.com/eussiltDv3
Como fica?
Com a vitória, o Sampaio Corrêa chega aos 45 pontos e assume a 7ª colocação da Série B. O time está a quatro pontos do Vasco, último do G4. No grupo de acesso, o Grêmio é 2º, com 53, mas com o tropeço, já não tem mais chance de título, que ficará entre Cruzeiro e Bahia.
Agora, o Tubarão volta a campo na próxima segunda-feira. O próximo jogo do Sampaio Corrêa será às 20h, contra a Ponte Preta, novamente no Castelão. Para os sulistas, o Grêmio joga às 19h da terça-feira, recebendo o CSA em Porto Alegre.

Sampaio Corrêa x Grêmio
1º tempo: Sampaio controla pressão
O jogo do Grêmio já foi de mais ímpeto ofensivo desde o 1º minuto. Com o controle da posse de bola, os gaúchos foram para cima e pressionaram por um gol, mas se depararam com um Sampaio bem fechado, sem pressa e dando poucos espaços.
Apostando no contra-ataque, os mandantes quase não chegaram ao terço final no 1º tempo, mas souberam resolver nas raras chegadas. Aos 14, Luiz Daniel fez um lançamento direto para o ataque e Rafael Vila invadiu a área e bateu para um belo gol.
O Grêmio até respondeu aos 18, mas Elkeson tocou com a mão na bola no início da jogada e o gol acabou anulado na análise do VAR. O jogo seguiu na pressão sulista, mas a organização da Bolívia Querida controlava o ímpeto. E quando não dava, Luiz Daniel também aparecia bem.
2º tempo: História repetida
O intervalo passou, mas o jogo não mudou muito. O Grêmio tinha o controle da posse de bola e tentava construir as suas jogadas ofensivas, mas esbarrava na boa postura defensiva do time maranhense, que anulava a armação gremista e conseguia segurar a pressão.
Os ataques do Tubarão seguiam esparsos – e eficazes. Aos 11, Rafael Vila recuperou no meio, após erro de passe sulista, e disparou. No três contra dois, ele passou para Gabriel Poveda, que entrava na área para bater firme, contar com o toque no travessão e ampliar o placar.
E mesmo depois do 2×0, a história do jogo não mudou. Com uma partida cada vez mais confortável, o Tubarão conseguiu seguir em um jogo de baixa exposição. Aos 36, o maior vacilo. Elkeson passou como quis pela defesa e deu um toquinho na trave que morreu no gol.
De volta ao jogo, o Grêmio tentou aproveitar o desgaste do Sampaio Corrêa para buscar um empate, mas quem chegou mais perto do gol foram os mandantes, com Ygor Catatau parando em Kannemann, salvando em cima da linha.
🇪🇪 #SCOxGRE #Brasileirão2022 #TeSigoATodaParte pic.twitter.com/92dJJiIYwt
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 30, 2022
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Joécio, Allan Godói e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira (Eloir) e Rafael Vila (Lucas Araújo); Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.
Grêmio (1)
Brenno; Rodrigo Ferreira (Leonardo Gomes), Natã, Walter Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva (Thaciano) e Bitello; Biel, Guilherme (Jhonata Robert | Pedro Lucas) e Elkeson. Técnico: Renato Gaúcho.
Local do jogo: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Rafael Vila (14’/1ºT | SAM), Gabriel Poveda (11’/2ºT | SAM) e Elkeson (36’/2ºT | GRE)
Cartões amarelos: André Luiz (SAM), Walter Kannemann, Guilherme e Biel (GRE)
0 comentários