Connect with us
"O time do Náutico, se você vê ele treinando, é para ganhar até do Flamengo", diz VP de futebol "O time do Náutico, se você vê ele treinando, é para ganhar até do Flamengo", diz VP de futebol

NáuticoPESérie BÚltimas

VP de futebol do Náutico evita apontar culpados, mas admite: “Nada que começa errado termina certo”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Vice-presidente de futebol do Náutico, José Barbosa continua acreditando na permanência da equipe na Série B, mesmo com matemática apontando 99% de risco de queda para a Série C. Apesar disso, no entanto, o dirigente reconheceu erros do clube em 2022. Sem apontar culpados, admitiu: “Nada que começa errado termina certo”.

Em entrevista ao NE45, o dirigente, que voltou ao futebol do Náutico no início de setembro, reconheceu erros cometidos. Ele, no entanto, preferiu não citar quais as falhas do clube em 2022 e nem os culpados. Além disso, destacou que é uma oportunidade de aprender com esses erros para não repetir em 2023.

“Nada que começa errado termina certo. A intenção era fazer certo, mas deu errado. A gente tem que apontar a solução, apontar erros agora não adianta. Os erros servem para você corrigi-los”, disse o dirigente.

“Botam Diógenes (Braga, presidente) como culpado, mas conheço ele, levei para o futebol do Náutico e ele já mostrou que é competente, íntegro e sério. Às vezes a centralização é muito mais para ajudar”, afirmou o VP de futebol.

VP de futebol do Náutico evita apontar culpados, mas admite: "Nada que começa errado termina certo"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Questionado sobre 2023, o dirigente garantiu que vai ser um ano melhor. José Barbosa revelou que tem planos para permanecer no clube e traçou um paralelo com 2015, quando o Náutico teve uma campanha horrorosa no Estadual, inclusive terminando na lanterna do hexagonal, e brigou pelo acesso à Série A – fez 63 pontos e ficou em 5º, a dois do G-4.

“O departamento de futebol vai continuar com os membros que estão aí, talvez com mais um ou outro colaborador. As coisas não podem acontecer individualmente. Quando errar, erram todos”, disse o dirigente.

“A gente vai arrumar o time. Se Deus quiser em 2023 a história será outra. Não tenho a intenção de renunciar, já enfrentei situações piores do que essa. Em 2015, por exemplo, o Náutico foi o pior no Estadual, mas depois montamos o time e fizemos 63 pontos na Série B, pontuação que dava acesso este ano”, finalizou.

O Náutico na Série B

Com 27 pontos, o Náutico é o lanterna da Série B, a oito pontos do Guarani, que é o 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A distância, inclusive, pode aumentar a depender dos outros resultados na rodada.

O Náutico encara o Tombense na próxima terça-feira (4), nos Aflitos, de 21h30, em compromisso da 33ª rodada da Série B.

Sport vence o clássico de virada e vê o G4 pertinho de novo; Náutico por um triz
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados