Alvinegro martelou e criou chances em um jogo truncado, mas o placar permaneceu inalterado até o fim
No 1º jogo da final da Série C, apesar de martelar e acertar o travessão 2 vezes, o ABC ficou no empate em 0 a 0 com o Mirassol neste sábado (1), no Frasqueirão. O Alvinegro foi melhor na partida, no geral, apesar de ter sido um duelo truncado em vários momentos.
Agora a decisão da Terceirona fica para o próximo sábado (8), às 17h, no estádio Maião, em Mirassol-SP. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Enquanto isso, quem vencer no tempo regulamentar, leva o troféu para casa.

ABC domina 1º tempo, aperta, mas para no travessão
A 1ª etapa contou com o Elefante tendo maior domínio, pressionando pela bola e que tentava impor seu jogo. O Mirassol ficou mais acuado na defesa, enquanto esperava brechas para contra-atacar.
Aos 7 minutos, Erick Varão aproveitou uma sobra de bola para emendar um chute forte e assustar o time visitante. Aos 20, foi a vez de Wallyson cobrar falta com veneno e acertar o travessão.
O ABC não se deu por satisfeito e também levou muito perigo aos 32, quando Calyson bateu de primeira e Gasparotto fez grande defesa para evitar o gol.
Alvinegro acerta travessão de novo, mas gol não sai
A 2ª etapa começou em ritmo alto também. Em menos de 2 minutos de jogo, Gasparotto já havia salvado o Mirassol novamente, agora em chute de Marcos Vinícius.
No lance seguinte, após cruzamento para a área e rebote da zaga, Wellington Reis soltou uma bomba e parou no travessão. Aos 14, após cruzamento da direita, Henan ficou com a bola na pequena área, mas demorou a chutar e bateu prensado com a marcação.
Depois desse início acelerado, o jogo caiu de ritmo e ficou truncado. As duas equipes passaram a encontrar dificuldades para atacar e vencer a marcação.
Daí então, somente aos 32 é que o Mirassol teve uma chegada com perigo, através de chute cruzado de Pará. Matheus Nogueira fez bela intervenção.
Na reta final, o ABC ainda tentou o abafa para abrir o placar. Porém, a pressão não surtiu efeito e o empate persistiu no marcador.
0 comentários