Apesar de ter acesso encaminhado, o futebol burocrático e queda de rendimento na reta final da Série B pesaram para a decisão do Tricolor
O Bahia perdeu da Chapecoense na sexta-feira (30), fora de casa, com mais um futebol fraco dentro de campo. Além disso, ampliou o jejum na Série B para 4 jogos. Soma de fatores que pesou para que a diretoria tricolor anunciasse, neste sábado (1), a demissão do técnico Enderson Moreira.
A direção iniciou as buscas por um novo técnico, mas não divulgou ainda prazo para a chegada de outro comandante. O Tricolor está em Campinas-SP, no momento, e está na sua preparação para encarar o Novorizontino na próxima terça-feira (4), às 21h30, fora de casa.
🗣️ Enderson Moreira não é mais o técnico do Esquadrão. Leia no #SócioDigital ➡️ https://t.co/QX4yBybwvN #BBMP pic.twitter.com/RPooQe2Otq
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 1, 2022
Enderson Moreira foi contratado pelo Bahia no dia 26 de junho, como reposição ao treinador Guto Ferreira, demitido naquele momento. Com a experiência de já ter comandado o Tricolor e ter sido campeão da Série B no ano anterior, pelo Botafogo, Enderson chegou com uma boa perspectiva por parte da direção, apesar de certa desconfiança da torcida. Mas não correspondeu.
Desde que assumiu a equipe, o desempenho do time em campo foi a principal crítica. O time apresentava um futebol precário, pouco criativo, e que sofria para vencer alguns jogos. Inclusive, o baixo aproveitamento fora de casa – com apenas uma vitória – também era alvo de críticas.
Ao todo, em pouco mais de 3 meses no comando do Bahia, Enderson somou 18 partidas no comando, com 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Foram 20 gols marcados e 18 sofridos. Tudo isso resulta num aproveitamento de 44,4%.
Entretanto, antes da estreia oficial, contra o Grêmio, Enderson Moreira já havia assumido a equipe e comandado treino para o jogo contra o Brusque. Na ocasião, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 0, fora de casa. Mas o treinador não estava regularizado e, consequentemente, não comandou a equipe na beira do gramado. Assim, não entrou na nossa estatística.
O Bahia na Série B
O Esquadrão é o 3º colocado da Segundona, com 52 pontos. A sequência negativa colocava pressão pela busca do acesso, onde houve uma diminuição da distância para o Londrina, primeiro time fora do G-4. Atualmente essa distância é de 6 pontos e o acesso vem bem encaminhado. Mas é preciso assegurar o quanto antes.
0 comentários