Connect with us
Fernando Sobral, do Ceará, na derrota para o América-GM Fernando Sobral, do Ceará, na derrota para o América-GM

CECearáSérie AÚltimas

Ceará soma 3ª derrota seguida na Série A ao perder do América-MG e pode entrar no Z-4

Published

on

Outro jogo ruim frustrante para o torcedor alvinegro, que pode ver o Vozão entrar na zona de rebaixamento caso o Cuiabá pontue nesta rodada

O Ceará perdeu a 3ª partida seguida nesta Série A e mantém o mau momento. Dessa vez, foi derrubado pelo América-MG neste sábado (1), em pleno Castelão, por 2 a 1. Juninho e Felipe Azevedo marcaram os gols da vitória visitante diante do Alvinegro, enquanto que Vina diminuiu.

Resultado muito amargo, frustrante. Algo que pode deixar o Vozão já na zona de rebaixamento nesta rodada, caso o Cuiabá, 17º colocado, pontue diante do Corinthians, e o Avaí, 18º, vença o Atlético-GO. Não adianta ao Alvinegro apenas secar os adversários. É preciso fazer a sua parte, e o time não consegue.

Como está o Ceará na Série A?

O Vozão é o 16º colocado do Brasileirão, com 31 pontos. O Cuiabá tem 30 e ultrapassa o Alvinegro até com um empate, por ter uma vitória a mais (7 contra 6 do Ceará). Além dele, o Avaí tem 28 pontos e chegaria a 31 em caso de vitória em cima do Atlético-GO. Nessa situação, iria a 8 vitórias e também ultrapassaria o Vozão.

Quando o Ceará joga?

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando recebe o Goiás na Arena Castelão. A partida está marcada para as 19h e é mais um duelo direto na briga contra o rebaixamento.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Pouca criatividade do Ceará e América-MG sai na frente

O Vozão fez mais um jogo bastante precário. O time esteve desorganizado, com pouca criatividade no setor ofensivo. Além disso, a defesa também sofreu com as investidas do América-MG. Time espaçado, com dificuldades nas coberturas e recomposição defensiva. Questão que o adversário explorou bem.

O jogo teve poucas emoções no seu início. Vários erros do Ceará, que tentava se impor ofensivamente, mas pouco incomodou o Coelho. Houve uma boa chegada aos 12 minutos com Nino Paraíba, ao receber passe por cima e arriscar um voleio, mas o goleiro pegou firme.

Aos 19, depois de cruzamento pela esquerda, Erick dominou na 2ª trave e bateu de pé esquerdo, mandando para fora. Essa foi a melhor chance do Alvinegro na 1ª etapa, que pouco incomodou depois. Enquanto isso, os visitantes cresceram no jogo.

Aos 22, Danilo Avelar cabeceou bem e a bola passou muito perto da trave. Aos 23, em nova tentativa dele, João Ricardo defendeu firme. Mas a bola aérea apavorou o Ceará, que levou o gol aos 24 minutos. Após cruzamento e desvio de Avelar, Aloísio tentou a bicicleta, mas sem querer deu bom passe para Juninho cabecear no contrapé de João Ricardo e marcar.

Depois disso, o 1º tempo foi administrado pelo América-MG, que tentou encontrar outras oportunidades na defesa do Ceará, mas não conseguiu concluir. O Vozão, porém, sentiu o gol e não apresentou nada mais para tentar o empate.

Richard Coelho, volante do Ceará
Vozão incomodou muito pouco no 1º tempo, diante de um América-MG organizado. Foto: Mourão Panda/América-MG

Pênalti perdido, protesto da torcida e derrota confirmada

A 2ª etapa veio com um Ceará diferente, onde 3 mudanças foram feitas no intervalo pelo técnico Lucho González. A intenção era já chegar com outra postura e buscar o empate. Apesar de se expor mais, enfim o Alvinegro conseguiu incomodar o goleiro adversário. Mas antes tomou sustos.

Aos 2 minutos, Aloísio cobrou falta e acertou o travessão de João Ricardo e quase ampliava o placar. Aos 3, o Vozão respondeu com Mendoza, que bateu e quase marcou em vacilo de Cavichioli.

Aos 13, em novo erro defensivo do Coelho, Nino Paraíba aproveitou a saída errada de Matheus Cavichioli e tocou para o gol, mas Ricardo Silva evitou o pior. No lance, o goleiro adversário atropelou Nino Paraíba e, através do VAR, o pênalti foi marcado.

Na cobrança, aos 18 minutos, Jô foi muito devagar para a bola, cobrou mal e Cavichioli caiu bem, no lado direito, para defender. O Vozão sentiu o impacto e o América-MG se aproveitou para ampliar. Aos 22, Felipe Azevedo recebeu pela esquerda e chutou rasteiro. A bola quicou no meio do caminho e tirou João Ricardo do lance. Bola na rede, com merecimento do Coelho.

Enquanto isso, a torcida do Ceará protestava bastante no Castelão. Vaias, gritos de “time sem vergonha”, entrou outros voltados à direção e ao presidente Robinson de Castro. Enquanto isso, em campo, o treinador tentava organizar sua equipe para reagir de alguma forma.

Na base do abafa, o Ceará foi para o ataque para diminuir a desvantagem, e isso aconteceu aos 48 minutos, em belo chute de Vina de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro. Na comemoração, ele apontou para o escudo do clube e a torcida não recebeu bem, se indignando bastante com o atleta.

De resto, pouco mudou para o resultado. Fim de jogo, derrota alvinegra, vaias e muitos protestos da torcida ao fim da partida. 3ª derrota seguida do Vozão na Série A e a possibilidade real de entrar no Z-4 se torna ainda maior.

Ficha do jogo

Ceará (1)

João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard Coêlho (Diego Rigonato), Guilherme Castilho e Fernando Sobral (Vina); Erick (Vásquez), Mendoza (Lima) e Zé Roberto (Jô). Técnico: Lucho González.

América-MG (2)

Matheus Cavichioli; Patric, Germán Conti, Ricardo Silva e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Benítez); Mastriani (Índio Ramírez), Everaldo (Matheusinho) e Aloísio (Felipe Azevedo). Técnico: Vagner Mancini.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima (ambos SP).

Gols: Vina, aos 48′ do 2º T (CEA); Juninho, aos 24′ do 1º T, e Felipe Azevedo, aos 22′ do 2º T (AMG).

Cartões amarelos: Richard Coêlho, Fernando Sobral, Mendoza e Diego Rigonato (CEA); Aloísio, Everaldo e Índio Ramírez (AMG).

Público: 13.976 torcedores.

Renda: R$ 90.690,00.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados