Connect with us

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza controla partida, vence Goiás e sobe cinco posições na tabela da Série A

Mateus Lotif/FEC

Published

on

Deu Leão. No Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Fortaleza saiu na frente, controlou a partida e venceu o Goiás por 1 a 0. O Tricolor foi efetivo no primeiro tempo e contou com um jogo seguro defensivamente para alcançar a segunda vitória seguida. O único gol do confronto foi marcado por Lucas Sasha, ainda na etapa inicial.

Com os três pontos, o Fortaleza chegou aos 37 pontos, ultrapassou o Goiás na tabela de classificação e alcançou o 9º lugar. O Esmeraldino, por sua vez, emplacou a segunda derrota consecutiva – ambas em casa – e estacionou nos 35.

Próximos compromissos

Fortaleza e Goiás voltam a campo pela Série A na próxima quarta-feira. Enquanto o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, às 19h30, em Curitiba, o Esmeraldino vai encarar o Ceará, no Castelão, às 19h, em um duelo direto na briga contra o rebaixamento.

O jogo – Goiás x Fortaleza

1º tempo – Fortaleza é mais perigoso, insiste e sai na frente

Um jogo movimentado desde o primeiro minuto. O Fortaleza chegava. Logo depois, o Goiás, mandante, respondia. Mas era a equipe cearense que mostrava mais lucidez quando tinha a bola. Com Romarinho e Otero chegando bem na frente, o Tricolor aproveitou a velocidade imprimida no setor para conseguir avançar com maior liberdade.


E foi assim, insistindo, que abriu o placar. Aos 14 minutos, após bonita jogada individual pela esquerda, Romarinho cruzou na área. A defesa esmeraldina tirou. Mas a bola sobrou e, no bate-rebate, Lucas Sasha bateu firme, rasteiro, para balançar as redes do goleiro Tadeu e tirar o zero do marcador na Serrinha. Vantagem que quase foi ampliada aos 25, quando Romarinho subiu bem, cabeceou e viu a bola passar perto do travessão.

No prejuízo, o Goiás seguiu chegando. Mas esbarrava em um meio de campo lento e sem criatividade. Se apegava, então, às bolas longas, buscando o artilheiro Pedro Raul. Nas investidas esmeraldinas, a válvula de escapa era o rápido atacante Dadá Belmonte, que também participava da criação das jogadas. O ‘calor’ do Verdão, no entanto, não deu resultado. Parou na defesa tricolor.

2º tempo – Defesa segura garante os três pontos para o Leão

Na volta do intervalo, o tônica da primeira etapa seguiu: o Goiás, atrás do placar, chegava, mas era o Fortaleza, mais efetivo, que levava mais perigo. Na troca de investidas, o Leão estava mais próximo do segundo do que o Esmeraldino do empate. E a lógica até se fez valer. Logo aos 5 minutos, após receber bola na esquerda, Pedro Rocha invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Tadeu. Mas o gol, impedido, foi anulado.

O jogo ficou morno, mais concentrado na faixa central do campo. Aos poucos, as mudanças feitas pelo técnico Jair Ventura passaram a surtir efeito. Pedro Junqueira e Luan Dias entram bem e se adequaram à marcação adiantada proposta pelo Goiás na etapa final. Assim como no primeiro tempo, a posse de bola seguia com os esmeraldinos, mas de forma mais objetiva.

Em meio às bolas paradas, às alçadas na área e os chutes de fora, o Verdão chegava. Apesar da proximidade da meta do Fortaleza, fez falta o poder de infiltração. Pedro Raul, de volta à equipe após suspensão, foi pouco abastecido com boas bolas. Do outro lado, um Fortaleza que tentava respirar. Depois dos 25, quando teve a bola, a equipe tricolor buscou desacelerar. Mas logo voltou a encontrar brechas.

Diante de um Goiás nervoso, o Fortaleza acertou a marcação no meio de campo e já não sofria da mesma forma com as tentativas esmeraldinas. E se as primeiras mexidas de Jair Ventura funcionaram, não foi diferente para o argentino Vojvoda. Com Moisés e Galhardo saindo do banco, o Tricolor passou a participar mais do jogo. O suficiente para segurar o ímpeto dos goianos e garantir mais importantes três pontos na Série A.

Ficha técnica

Goiás 0

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir (Pedro Junqueira), Matheus Sales (Luan Dias), Marquinhos Gabriel (Nicolas); Dadá Belmonte (Renato Júnior), Diego e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Britez, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Otero (Zé Welison) e Romarinho (Thiago Galhardo); Pedro Rocha (Moisés) e Sílvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Arbitragem:
Raphael Claus (SP)
Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Gols: Lucas Sasha (14’/1T, FOR)
Cartões amarelos: Auremir (GOI), Tinga (FOR), Sávio (GOI)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados