Connect with us
2022_LuchoGonzález_Ceará_treino 2022_LuchoGonzález_Ceará_treino

CECearáSérie AÚltimas

Lucho lamenta erros do Ceará e admite abalo psicológico do time durante partida

Foto: Fausto Filho/Ceará

Published

on

Técnico comentou sobre os problemas do Vozão dentro dos jogos, disse que a parte mental tem pesado, e avaliou pressão da torcida

A derrota do Ceará para o América-MG no sábado (1), em pleno Castelão, frustrou mais uma vez o Alvinegro. O time somou a 3ª derrota consecutiva e está muito próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Erros se repetem e minam o aspecto mental da equipe.

Isso foi reconhecido pelo técnico do Ceará, Lucho González. Para ele, a sua equipe fazia um bom jogo, mas pecou em alguns detalhes e foi vazada. Com isso, o mental da equipe ficou abalado. Mas, ainda de acordo com ele, foi possível tirar aspectos positivos na mudança de peças e também de postura na 2ª etapa do jogo.

“Acho que novamente a gente tomou um gol por detalhes. Infelizmente, estamos tendo essa sequência de gols que nos abalam psicologicamente. Nós, jogando em casa, tentamos exercer uma pressão com jogadores que estavam frescos porque não jogaram na quarta-feira”, disse Lucho.

“No segundo tempo, se viu outra postura e outra determinação. Nos encontramos em uma situação delicada em que temos que continuar trabalhando”, acrescentou o comandante do Ceará.

Pressão da torcida do Ceará

Além disso, a derrota também repercutiu muito nas arquibancadas do Castelão. Os quase 14 mil torcedores do Ceará presentes na arena fizeram seu protesto. Reclamaram bastante do time, vaiaram, entoaram gritos de “time sem vergonha”, entre outras reclamações.

Para Lucho, a pressão da torcida do Ceará é compreensível. Sabe que isso acontece quando os resultados não vêm. Mas, de qualquer forma, pediu o apoio do torcedor nesta reta final de competição.

“Em clube grande a pressão sempre existe quando o resultado não acompanha. O torcedor se manifesta, é seu direito e nós somos profissionais. Sabemos que no momento da dificuldade e isso (pressão) vai acontecer”, afirmou o técnico.

“Obviamente que pedimos o apoio porque é fundamental para nós, sobretudo, jogando em casa. Eu sei que o momento é difícil para todos, mas como falei, só se sai dessa situação com o apoio de todo mundo. O torcedor faz um papel fundamental”, concluiu.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados