Azulão foi para a partida com várias mudanças, mas foi inofensivo fora de casa e perdeu dos donos da casa
O CSA entrou para a partida com mais de meio time poupado. A ideia do técnico Roberto Fernandes era de ter seus jogadores prontos para o compromisso da próxima rodada da Série B, contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé. Dessa forma, o Azulão foi inofensivo e pouco incomodou o Grêmio, sendo facilmente derrotado por 2 a 0.
O Marujo mostrou muita dificuldade no setor ofensivo, sofreu com a bola aérea do Tricolor Gaúcho, e poderia até ter sofrido mais gols, se não fosse por Marcelo Carné. Lucas Leiva e Diego Souza marcaram os 2 gols dos donos da casa.
Como está o CSA na Série B?
O Azulão segue na 17ª colocação da Segundona, com 35 pontos. A equipe alagoana continua secando os adversários diretos na briga contra o rebaixamento para que tenha chance de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada.
Quando o CSA joga?
O Marujo terá o Sampaio Corrêa como seu próximo adversário na Série B. A partida acontece já nesta sexta-feira (7), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

CSA mal, Grêmio domina e marca 2 vezes
O CSA foi para o jogo com a intenção de poupar atletas visando a próxima rodada, diante do Sampaio Corrêa, onde a equipe tem encarado como uma “final” para seguir vivo na Série B. Com isso, vários atletas com pouco ritmo de jogo, sem tanto entrosamento, foram acionados.
Isso mostrou um time pouco organizado em campo. Que sofria para atacar e, defensivamente, também dava espaços. O Grêmio soube aproveitar e buscou, principalmente, o jogo aéreo, saindo pelos lados do campo. E dessa forma, logo marcou seus 2 gols.
Aos 12, Edilson fez belo cruzamento para a 2ª trave, onde Lucas Leiva subiu por trás da marcação e testou para o fundo das redes. A pressão seguiu e, aos 19, mais um gol. Diogo Barbosa recebeu na esquerda e cruzou na medida para Diego Souza cabecear forte e ampliar.
Aos 22, quase veio o 3º, quando Gabriel Teixeira saiu em liberdade pela direita da grande área e bateu para defesa de Marcelo Carné. Daí em diante, o ritmo da partida diminuiu e o Grêmio administrou, sem dar brechas para o CSA atacar. Inclusive, o Azulão pouco fez para conseguir isso.
Grêmio aperta, mas para em Carné e na trave
O Tricolor gaúcho manteve sua superioridade em campo. Atacou mais, criou chances e dominou por completo o CSA, que assistia passivamente a partida. Aos 3 minutos, Guilherme aproveitou rebote dentro da área e encheu o pé, mas mandou para fora.
Aos 13, foi a vez de Bitello mandar uma bomba, com pouco ângulo, e parar em boa defesa de Marcelo Carné. Aos 18, o goleiro do Azulão salvou novamente, quando Gabriel Teixeira tentou mandar uma cavadinha por cima dele.
A única finalização com certo perigo do CSA na partida veio aos 24, quando Guilherme Paraíba cabeceou após cobrança de escanteio, mas mandou para fora. Depois disso, o Grêmio ainda incomodou mais. Aos 27, Edilson arriscou de longe e Carné espalmou para escanteio.
Em 35, em boa trama de Bitello e Gabriel Teixeira, o ponta gremista cruzou rasteiro para Thaciano finalizar e acertar a trave. Aos 48, Elkeson recebeu com liberdade dentro da área e chutou em cima de Marcelo Carné. O goleiro evitou um placar mais elástico em Porto Alegre-RS, mas a derrota foi inevitável.
Ficha do jogo
Grêmio (2)
Brenno; Edilson (Leonardo), Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thaciano), Villasanti e Bitello; Gabriel Teixeira (Nicolas), Guilherme (Thiago Santos) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Renato Gaúcho.
CSA (0)
Marcelo Carné; Lucas Marques (Rogério), Lucão, Guilherme Paraíba e Felipe Augusto (Edson); Ferreira (Giva Santos), Rickson e Gabriel (William); Igor, Lourenço (Luiz Henrique) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
Gols: Lucas Leiva, aos 12′ do 1º T, e Diego Souza, aos 19′ do 2º T (GRE).
Cartões amarelos: Elkeson (GRE); Rickson, Ferreira e Felipe Augusto (CSA).
0 comentários