Connect with us
Ceará x Goiás - Arena Castelão Ceará x Goiás - Arena Castelão

CECearáSérie AÚltimas

Com Vina expulso, Ceará tenta resistir ao Goiás, mas cede empate nos acréscimos

Foto: Felipe Santos/Ceará

Published

on

Com postura mais incisiva, Alvinegro sai na frente com Mendoza, mas não consegue resistir à pressão do Goiás após ter Vina expulso

O Ceará não conseguiu quebrar seu jejum de vitórias na Série A diante do Goiás, na Arena Castelão. Apesar de sair na frente com Mendoza, o Vozão não conseguiu resistir à pressão Esmeraldina após ficar com um a menos. O meia Vina foi expulso aos 15 minutos do 2º tempo após receber dois cartões amarelos por reclamação.

Dessa forma, após martelar por mais de 30 minutos, os visitantes marcaram aos 48 da segunda etapa com o atacante Nícolas. O lance foi avaliado pelo VAR e depois de cinco minutos de revisão deu números finais ao placar na capital alencarina.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará se garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento na Série A. Com 32 pontos ganhos, o Vozão ocupa momentaneamente a 15ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Coritiba, que ainda joga com o Palmeiras, amanhã.

Próximo jogo

O Vozão volta a campo pela Série A diante do Atlético-MG, no próximo domingo. A equipe cearense visita o Galo, no Mineirão, às 18h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – Ceará x Goiás

1º Tempo – Ceará aperta, mas não consegue abrir o placar

Vindo de três derrotas seguidas e contando com a insatisfação do torcedor, que protestou após o jogo contra o Coritiba, o time do Ceará inicio a partida contra o Goiás com uma postura mais efetiva no gramado da Arena Castelão.

Assim, apesar de começar o embate com uma presença maior do Esmeraldino no campo de ataque, o Vozão foi ganhando espaço e terminou a etapa inicial sendo melhor. Por isso, acabou indo para os vestiários em um misto de aplausos pelo desempenho e vaias pelo resultado sem gols.

As melhores chances do jogo foram do Alvinegro alencarino. Se utilizando bastante das bolas alçadas da área, o primeiro arremate de destaque foi do atacante Jô, que aproveitou cobrança de escanteio e exigiu grande defesa de Tadeu. A segunda oportunidade surgiu aos 40, quando Guilherme Castilho arriscou da entrada do território alviverde e acertou o travessão de Tadeu.

2º Tempo – Mendoza abre placar, mas Vina complica o jogo

Já no início da segunda etapa, o Ceará foi recompensado pelo maior ímpeto ao longo do primeiro tempo. No primeiro lance de perigo, a defesa do Goiás afastou errado e a bola sobrou para Mendoza. O atacante bateu para o gol vazio e quebrou um jejum de oito jogos sem marcar pelo Alvinegro.

Contudo, mesmo à frente no placar, o Ceará começou a demonstrar o costumeiro nervosismo de quem está na parte de baixo da tabela. E essa pilha acabou prejudicando o Alvinegro, que perdeu o meia Vina punido com dois amarelos em dois minutos por reclamação. Assim, o Vozão ficou com um jogador a menos e viu o Goiás crescer na partida.

Em vantagem numérica, o técnico Jair Ventura logo tirou o meia Diego e acionou o centroavante Nícolas para atuar ao lado do artilheiro Pedro Raúl. Com a alteração, os Esmeraldinos passaram a pressionar, exigindo boas defesas de João Ricardo em arremates de Vinícius e do camisa 9 goiano.

Como resposta, Lucho fechou o time com as entradas dos volantes Fernando Sobral e Guilherme Castilho, além do meia Lima, nas vagas de Richardson, Guilherme Castilho e Mendoza. Dessa forma, o time alencarino seguiu tentando resistir à pressão do Goiás, que ia cercando a área de João Ricardo com cada vez mais atletas.

Aos 48, o atacante Nícolas ainda conseguiu marcar após mais de 30 minutos de pressão do Goiás. Após chute de Fellipe Bastos, a bola se apresentou para o atacante goiano, que bateu na saída do goleiro alencarino para dar números finais ao jogo.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 1
João Ricardo; Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro (David Ricardo); Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral), Guilherme Castilho (Geovane), Vina e Victor Luís; Mendoza (Lima) e Jô (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.

Goiás 1
Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Lucas Halter e Sávio (Hugo); Auremir (Felipe Bastos), Diego (Nícolas) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius, Dadá Belmonte (Pedro Junqueira) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Gols: Mendoza aos 2/2ºT (Ceará) e Nícolas aos 48/2ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Richardson, Gabriel Lacerda, Vina e Mendoza (Ceará); Diego, Hugo e Fellipe Bastos (Goiás)
Cartão vermelho: Vina (Ceará)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados