Leão fez bom jogo na parte tática, soube segurar o Furacão, mas saiu frustrado com o empate nos acréscimos
O Fortaleza ia conquistando um grande resultado fora de casa, até os 46 minutos do 2º tempo. Conteve as investidas e anulou o Athletico Paranaense em quase toda a partida. Mas sofreu o empate e saiu da Arena da Baixada, nesta quarta-feira (5), com o 1 a 1 pela 30ª rodada da Série A. Thiago Galhardo fez para o Leão e Pablo garantiu a igualdade para o Rubro-negro.
Como está o Fortaleza na Série A?
Com o resultado, o Tricolor do Pici vai a 38 pontos e segue momentaneamente na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ainda pode perder posições na rodada.
Quando o Fortaleza joga?
O Leão volta a campo no próximo domingo (9), quando enfrentará o Avaí no Castelão, às 16h.

Leão faz jogo inteligente, segura Athletico e abre o placar
O duelo começou com o Athletico Paranense impondo seu jogo. Tinha mais posse de bola no campo de ataque, rondava a área e arriscava alguns chutes de média distância. Enquanto isso, o Fortaleza se fechava e jogava de maneira reativa, explorando os espaços nas costas dos laterais.
Aos 9, o Furacão abriu o placar com Nico Hernández, após cruzamento de Terans. Mas, com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou pelo fato da bola ter saído pela linha de fundo antes do cruzamento. Logo depois, o Leão respondeu e marcou.
Aos 15 minutos, Thiago Galhardo recebeu pela esquerda, ajeitou o corpo e cruzou à meia altura, em direção à pequena área. Lucas Sasha foi em direção à bola para desviar, não conseguiu, mas ela passou direto e foi morrer no cantinho esquerdo.
Com a vantagem, o Fortaleza passou a atrair o adversário para o seu campo. Naturalmente o Athletico se expôs e o Tricolor procurou saídas em velocidade pelos lados, inclusive aproveitando bem as infiltrações dos volantes, seja Sasha ou Caio Alexandre.
Mas foi na bola parada onde o Leão teve uma grande oportunidade desperdiçada. Aos 31, após cobrança de escanteio, Fernandinho errou o corte e a bola sobrou para Brítez, na 2ª trave. O argentino pegou mal na bola e isolou o que poderia ser o 2º gol do Fortaleza. No restante, o Furacão teve volume de jogo, mas não finalizou com perigo.

Athletico pressiona e marca no fim, frustrando o Leão
A 2ª etapa começou de maneira semelhante. O Fortaleza jogava com blocos de marcação baixos, encurtava espaços e pouco deixou o Athletico chegar à área em condições de finalizar. Além disso, os problemas de criação dos donos da casa seguiram implicando nesse momento, onde o Leão administrava bem o resultado.
Por outro lado, faltava encaixar uma bola para o contragolpe e fazer o 2º gol. O Athletico tentou alguns chutes de média distância e mandou para fora. O Fortaleza acertou o alvo, aos 27, em chute rasteiro de Hércules, mas parou em boa defesa de Bento.
Depois de mudanças, o Furacão partiu para o abafa e usou bastante da bola aérea. Aos 33, em cruzamento da direita, Titi desviou na 1ª trave, tirou a bola do alcance de Fernando Miguel e, por muito pouco, Vitinho não escorou para empatar.
Na sequência, apesar de não conseguir finalizar com perigo, o Furacão conseguiu marcar na única bola que acertou o alvo. Aos 46, Vitor Bueno cruzou, Brítez não conseguiu cortar e Pablo aproveitou o rebote para chutar no canto direito e empatar.
Apesar de um bom jogo, ficou a frustração para o Fortaleza pelo gol levado já nos acréscimos. Era a possibilidade de seguir próximo da briga por uma vaga na pré-Libertadores. Por outro lado, amplia a invencibilidade, que chega a 4 jogos no momento.

Ficha do jogo
Athletico Paranaense (1)
Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho e Terans (Vitor Bueno); Pablo, Cannobio (Rômulo) e Vitinho (Cuello). Técnico: Felipão.
Fortaleza (1)
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto (Ceballos), Titi e Brítez; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Lucas Crispim (Hércules); Pedro Rocha (Moisés), Romarinho (Zé Welison) e Thiago Galhardo (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS).
Gols: Pablo, aos 46′ do 2º T (CAP); Thiago Galhardo, aos 15′ do 1º T (FOR).
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Cuello (CAP); Ceballos (FOR).
0 comentários