publicidade

Há cinco jogos sem vencer, Bahia vive jejum mais longo da temporada

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 6 de outubro de 2022

Maior sequência do Tricolor sem triunfos era de três partidas, cenário que se repetiu quatro vezes em 2022

Mais uma vez, o Bahia vive jejum incômodo. O mais longo da atual temporada, inclusive. O Tricolor não sabe o que é vencer há cinco rodadas na Série B e, apesar de estar dentro do G-4, vê adversários encostarem. A distância para o quinto colocado, por exemplo, que já foi de nove pontos, hoje é de apenas quatro.

O tropeço mais recente, diante do Novorizontino, fora de casa, rendeu protestos da torcida no desembarque do elenco. Na partida, que marcou a estreia de Eduardo Barroca na área técnica, o Bahia até saiu na frente, com gol de Vitor Jacaré, mas cedeu o empate.

Posts
Momento do gol sofrido. Crédito: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

No saldo de dois compromissos longe de Salvador, conquistou somente um dos seis pontos possíveis. Já que perdeu, de virada, por 3 a 1, para a Chapecoense, no primeiro confronto da sequência como visitante.

Jejuns recentes do Bahia

O jejum atual justifica a insatisfação da torcida. Isso porque, além de ser o mais longo do Bahia em 2022, acontece no momento mais importante da temporada: na reta final da busca pelo acesso à Série A. Mas a sequência sem triunfos não é novidade. Na atual temporada, o Tricolor emplacou três partidas sem vencer em quatro oportunidades.


Posts
Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Os momentos incômodos se deram em competições diferentes, é verdade. O primeiro deles, por exemplo, se deu no começo na temporada. Diante de Vitória, Atlético-BA e Barcelona de Ilhéus, o Tricolor acumulou duas derrotas e um empate. No recorte, estava em disputa confrontos pelo Campeonato Baiano e pelo Copa do Nordeste.

A sequência foi interrompida com um triunfo contra o Globo, pelo Nordestão. 5 a 0, na Fonte Nova. No entanto, quatro partidas depois, mais um jejum de três jogos aconteceu. Desta vez, diante de Juazeirense, Atlético-BA e Sport. O Tricolor saiu derrotado nos três confrontos.

O terceiro momento veio logo depois de cinco jogos de invencibilidade. As competições envolvidas foram a Série B e a Copa do Brasil. Perdeu para Chapecoense, Athletico-PR e Novorizontino. Curiosamente, o fim do jejum foi justamente ante o Brusque, próximo adversário na Segundona.

No jejum de três partidas mais recente, dois empates e uma derrota. Grêmio, Vila Nova e Athletico-PR, respectivamente.

Situação de momento do Bahia na Série B

Posts

Na 3ª posição, a equipe baiana acumula 53 pontos, um a mais que o Vasco, atual 4º colocado, e há quatro de distancia do Sport, primeiro time fora da zona dos quatro melhores classificados.

No G-4 desde o início da Segundona, a equipe baiana agora luta para ‘estancar a sangria’ e selar subida que parecia encaminhada. Pela frente, tem o Brusque, na Arena Fonte Nova, neste sábado, às 16h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING