Seja por suspensão ou lesão, o Náutico terá sete desfalques para encarar o Criciúma, nesta sexta-feira, fora de casa, de 19h. Ou seja, mais problemas para o técnico Dado Cavalcanti escalar sua equipe em um jogo onde só a vitória interessa aos Alvirrubros, que correm risco de 98% de queda para a Série C, segundo o site Infobola.
Suspensos após levarem o terceiro amarelo, o zagueiro João Paulo e o meio-campista Souza estão fora. A dupla se junta ao defensor Maurício e ao atacante Geuvânio, que ainda se recuperam de lesões musculares e não têm condições de jogo.
Além desses quatro desfalques, o zagueiro Wellington e o atacante Júlio, que saíram com dores musculares durante a vitória sobre o Tombense, também não viajaram. Outro que ficou fora da viagem foi o atacante Kieza, que não embarcou por uma inflamação no ouvido (otite).
Portanto, com este cenário de dificuldade em virtude dos muitos desfalques, o técnico Dado Cavalcanti projetou um jogo de superação ante o Criciúma. Ele também destacou que o Náutico precisará deixar para trás os problemas se quiser sair vitorioso.
“É entender que é um jogo de superação. Talvez nos falte um desenho mais aprimorado, talvez não tenhamos os jogadores mais técnicos na escalação inicial, talvez não tenhamos jogadores para posição, será necessário um improviso, que é o caso do Anilson na função de zagueiro. Já vem treinando na função há bastante tempo, já tinha conversado com ele”, disse Dado.
“É um jogo de superação. É um jogo que a gente precisa deixar para trás todos os problemas, engatilhar a melhor estratégia. Vai ser necessário uma estratégia um pouquinho diferente para buscar os pontos”, completou o treinador.

Sem João Paulo, Wellington e Maurício, o lateral-direito vai formar dupla de zaga com Anilson. No meio-campo, com a ausência de Souza, Jobson e Thomaz surgem como alternativas. No ataque, sem Júlio, Kieza e Geuvânio, Pedro Vitor e Amarildo podem ser os escolhidos.
Portanto, o provável Náutico tem a seguinte escalação: Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan, Jobson (Thomaz), Richard Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Pedro Vítor (Amarildo).
O Náutico na Série B
Com a vitória sobre o Tombense, o Náutico fez a sua parte para seguir buscando o milagre da permanência na Série B. O Alvirrubro chegou aos 30 pontos e continua na lanterna da competição, mas a distância para sair da zona de rebaixamento diminuiu. Agora, o Novorizontino, que é o 16º, tem sete pontos de vantagem para o Timbu – antes tinha nove.
O Alvirrubro volta a campo na sexta-feira (7), ante o Criciúma, de 19h, no Heriberto Hülse, em duelo que abre a 34ª rodada da Série B.








0 comentários