Vina recebeu dois cartões amarelos em menos de três minutos diante do Goiás, quando Vozão liderava o placar; cearenses sofreram o empate nos acréscimos
Protagonista do lance que mudou os rumos da partida entre Ceará e Goiás, na quarta-feira, na Arena Castelão, o meia Vina será alvo de punição da diretoria alvinegra. O jogador será multado pela expulsão contra o Esmeraldino. Além disso, o clube ainda apontou que outras medidas serão tomadas internamente.
Expulso pelo segundo cartão amarelo aos 15 do segundo tempo, quando os alencarinos lideravam o placar, o jogador deixou o time com um menos em campo. Assim, o Ceará foi pressionado ao longo de toda a segunda etapa e acabou sucumbindo aos 48, quando o atacante Nícolas marcou gol que foi analisado pelo VAR para ser validado.
Esta foi a segunda polêmica em torno do camisa 29 nos últimos dois jogos. Diante do América-MG, Vina marcou o gol que descontou o placar para o Ceará na derrota por 2 a 1. Na comemoração, o jogador apontou para o escudo e acabou sendo vaiado pela torcida. Vale lembrar, que nesta partida o atleta também havia sido advertido por reclamação. Dessa forma, o meia conseguiu o feito de tomar três advertências por reclamação em apenas duas partidas.
Os cartões de Vina
Aliás, o número de advertências com cartão amarelo sofridas por Vina é algo que salta aos olhos ao analisarmos seus números na temporada. Mesmo sem ser um jogador do setor de marcação, o camisa 29 é o segundo jogador alvinegro com mais cartões no ano – e na Série A.
Ao todo, apenas no nacional, Vina tomou oito cartões amarelos em 25 jogos, sendo que em dois deles acabou expulso de maneira indireta (duas advertências). Este número supera por ampla margem as suas participações para gol no torneio, uma vez que o atleta balançou as redes três vezes e contribuiu com assistências em apenas duas oportunidades.
No recorte da temporada completa, os números são ainda maiores. Em 49 jogos, foram 15 cartões recebidos, dois a menos que o volante Richardson, líder da estatística na equipe. O número representa um número significativo em relação às duas primeiras temporadas de Vina no Vozão.
Em 2020, o atleta foi advertido apenas 7 vezes em 59 jogos, sendo quatro no Brasileirão. A temporada foi marcada alto número de gols, que marcou 23 vezes. No ano seguinte, Vina atuou em 51 oportunidades e recebeu 11 cartões amarelos, sendo oito no Brasileiro, mesmo número da atual Série A, com 8 jogos ainda a serem disputados.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários