publicidade

ABC é batido pelo Mirassol e fica com o vice-campeonato da Série C

Série C, ABC, RN, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 8 de outubro de 2022

Se atingiu o objetivo principal, que era o acesso, o ABC não conseguiu conquistar seu segundo título da Série C. Após empatar em 0 a 0, em casa, na semana passada, o Elefante da Frasqueira viajou até o interior paulista para enfrentar o Mirassol, no estádio Maião.

Dominado ao longo de toda partida pelos visitantes, os alvinegros viram Camilo e Vinícius Mingotti marcarem ainda no primeiro tempo e darem o título inédito ao Leão com a vitória por 2 a 0.

O jogo – Mirassol x ABC

1º Tempo – Leão ruge alto em casa e sai na frente na final

Após empatarem em 0 a 0 na primeira partida da final da Série C, ABC e Mirassol se reencontraram, desta vez no interior paulista, para saber quem seria o campeão da Terceirona. Jogando com o estádio lotado ao seu favor, o Leão dominou os potiguares e foi mais perigoso ao longo de toda a primeira etapa.


Assim, o Alvinegro nem teve tempo de se estabelecer na partida antes de sair em desvantagem. Aos 5, Silvinho cobrou escanteio para a área e encontrou Camilo, livre, para cabecear na segunda trave. Matheus Nogueira tentou fazer a defesa, mas foi traído pelo quique da bola, que morreu nas redes.

Depois de sofrer o gol, o ABC passou a tentar se lançar mais ao ataque, o que equilibrou as ações da partida. Porém, apesar do aparente nivelamento, o Mirassol seguia sendo mais incisivo nas jogadas de ataque. A prova é que a primeira boa chance alvinegra só aconteceu aos 28 minutos, quando Calyson recebeu bola na área e chutou em cima da defesa.

Mirassol x ABC
Leão converteu seu domínio em gols e encaminhou o título na primeira etapa – Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Nos acréscimos, o Elefante recebeu mais um duro golpe. Aos 45, o Mirassol fez boa tabela pela esquerda com Paulinho e Silvinho. O camisa 11 aproveitou a saída de Matheus Nogueira para acionar Mingotti, que finalizou para o gol aberto e ampliou o placar.

No último lance da partida, o ABC ainda teve uma boa chance para diminuir o placar. Fábio Lima foi acionado na área, recebeu e bateu forte para grande defesa do goleiro Gasparotto.

2º Tempo –

Na volta do intervalo, o ABC apostou na entrada do ídolo Walysson para tentar diminuir rapidamente a vantagem do Mirassol, principalmente nos chutes de longa e média distância, e tentar buscar a virada para conquistar o título.

Porém, os potiguares tinham bastante dificuldade para furar o bloqueio na frente da área do goleiro Gasparotto, pois o Leão adotou uma postura mais recuada no segundo tempo, com a clara proposta de administrar a dianteira do placar no Maião.

A primeira grande chance do segundo tempo só aconteceu aos 26 minutos e foi do Mirassol. Pará cobrou escanteio na pequena área e encontrou Osman, sozinho, mas cabeceou para fora.

O ABC, por sua vez, quase marcou dois minutos depois, quando Gustavo França chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Heitor, que foi acionado no lugar de Paulinho, quase desviou contra o próprio patrimônio, mas a bola passou rente a trave.

Apesar de ser o Alvinegro quem precisava da vitória, quem era mais perigoso na reta final do jogo era o Mirassol, especialmente nos contragolpes puxados por Kauan. Assim, sem poder de reação para buscar a virada, coube ao ABC ficar com o vice-campeonato da competição, além do acesso, que era o real objetivo em 2022.

Posts

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Mirassol 2
Gasparotto; Léo Duarte, Luiz Gustavo, Rodrigo Sam e Pará; Daniel, Paulinho (Heitor) e Camilo (Mário Sérgio); Osman (Ivan), Silvinho (Éverton Bala) e Vinícius Mingotti (Kauan). Técnico: Ricardo Catalá.

ABC 0
Matheus Nogueira; Marcos Vinícius (Afonso), Richardson, Ícaro e Felipinho (Alyson); Wellington Reis, Walfrido e Calyson; Fábio Lima (Walysson), Lucas Douglas (Gustavo França) e Henan. Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio Maião, em Mirassol (SP)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nânderea Gomes Antunes (FIFA-MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Gols: Camilo aos 5/1ºT, Vinícius Mingotti aos 45/1ºT (Mirassol)
Cartões amarelos: Vinícius Mingotti e Kauan (Mirassol); Fábio Lima, Marcos Vinícius e Walfrido (ABC)
Público: 9.265 torcedores
Renda: R$ 101.311,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING