publicidade

Diante de 35 mil pessoas, Bahia vence o Brusque com golaço de Jacaré, e se aproxima do acesso

Bahia, BA, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 8 de outubro de 2022

O Bahia dominou e venceu o Brusque, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vitor Jacaré marcou o único gol do duelo. Com o triunfo, o Tricolor de Aço segue firme no G-4, e abre vantagem para os times de baixo.

O time é o 3º colocado, com 56 pontos, seis a mais que o Sampaio Corrêa, 5º colocado. Já o Brusque segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos na 19ª posição.

Torcedor sofre ataque cardíaco e morre durante Bahia e Brusque, na Arena Fonte Nova


O jogo – Bahia x Brusque

1º Tempo – Pressão Tricolor na Fonte Nova

Eduardo Barroca montou o time com André na lateral direita, e o atacante Caio Vidal na vaga do volante Rezende. Empurrado pela torcida, o Bahia exerceu o domínio da partida.

O Brusque iniciou a partida com três zagueiros e três volantes, buscando pelo menos um ponto fora de casa. Sem Matheus Davó, Ricardo Goulart fez o papel de referência no ataque.

O gol tricolor só não saiu aos 18 minutos, porque o goleiro Jordan fez boa defesa na cabeçada de Goulart. Apostando no contra-ataque, o Brusque quase não assustou. O lance mais perigoso foi o chute de Luiz Antônio, que passou perto da trave de Claus.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate sem gols, Jacaré recebeu passe de Daniel, e da entrada da área, marcou um golaço sem chances de defesa para Jordan.

2º Tempo – Bahia administrando sua vantagem

Por conta do bom desempenho, o Bahia voltou para o segundo tempo sem mudanças. Porém, o Brusque chegou a assustar em uma cobrança de falta cruzada na área, onde Luiz Otávio mandou contra o próprio patrimônio.

Depois disso, Eduardo Barroca decidiu colocar sangue novo na partida. Rezende e Copete foram para o campo nas vagas de Patrick e Caio Vidal. O Esquadrão voltou a aparecer no ataque, mas faltava acertar acertar o passe.

Nos minutos finais, o Brusque decidiu arriscar e saiu um pouco mais para o jogo. A equipe, no entanto, só conseguiu levar certo perigo em faltas cobradas na área que foram neutralizadas pela defesa tricolor.

Informações complementares

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08/10/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistetes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Patrick de Lucca e Daniel (Bahia); Wallace Reis (Brusque)
Cartões vermelhos: 

GOL: Vitor Jacaré, aos 42’/1ºT (1-0)

Bahia: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca (Rezende, aos 19’/2ºT), Lucas Mugni (Miqueias, aos 33’/2ºT), Daniel e Ricardo Goulart (Davó, aos 27’/2ºT); Vitor Jacaré e Caio Vidal (Copete, aos 18’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

Brusque: Jordan; Pará, Éverton Alemão e Wallace Reis (Jailson, aos 31’/2ºT); Bruno Aguiar, Angelo, Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade (Wagner Balotelli, aos 32’/2ºT) e Luiz Antonio (Paulo Baya, aos 18’/2ºT); Gabriel Taliari (Diego Jardel, aos 24’/2ºT) e Mascote (Crislan, aos 18’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

TELECAST – BAHIA 1 X 0 BRUSQUE – NORDESTE 45

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING