Connect with us
Thiago Galhardo - Fortaleza x Avaí - Arena Castelão - Série A Thiago Galhardo - Fortaleza x Avaí - Arena Castelão - Série A

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate o Avaí e se aproxima de briga por vaga na Libertadores

Published

on

O Fortaleza seu dever de casa na Arena Castelão. Contra um Avaí afundado na zona de rebaixamento, o Tricolor sofreu um pouco com a marcação do adversário na primeira etapa, mas conseguiu destravar o seu jogo após o gol de Thiago Galhardo no início do segundo tempo.

Na reta final de partida, os mais de 40 mil torcedores ainda viram o Leão voltar a marcar com Hércules, para definir o placar e colocar o time cearense ainda mais na briga pelas vagas na pré-Libertadores.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 41 pontos ganhos em 31 partidas. Agora, o Leão do Pici segue na primeira página da tabela, dessa vez, na 10ª posição. O Tricolor se encontra dois pontos atrás do Botafogo, oitavo colocado, que pode gerar vaga na pré-Libertadores em 2023.

Próximo jogo

O Fortaleza volta a campo para a rodada 32 da Série A no próximo sábado, às 20h30. Diante do América-MG, na Arena Independência, o Tricolor tentará seguir subindo na tabela e lutando por vaga na Libertadores.

O jogo – Fortaleza x Avaí

1º Tempo – Jogo morno e poucas oportunidades de gol

Buscando entrar de vez na briga por vaga na Libertadores do ano que vem, o Fortaleza entrou em campo diante do Avaí querendo mais uma vitória neste returno da Série A. Porém, o que se viu ao longo do primeiro tempo na Arena Castelão foi o Leão do Pici tendo dificuldades para imprimir seu ritmo de jogo e pressionar os catarinenses em seu próprio campo.

Com muitos passes errados, o Fortaleza não foi o dono da maior posse de bola na primeira etapa. Assim, apostou na verticalidade para construir suas jogadas. Porém, viu um esquema defensivo bem postado pelo técnico Lisca e pouco conseguiu agredir o Avaí.

Dessa forma, as melhores chances do Tricolor na primeira etapa saíam em jogadas individuais do atacante Moisés e bolas paradas e cruzamentos do meia Otero.

Moisés - Fortaleza x Avaí - Arena Castelão - Série A
Moisés foi a principal alternativa ofensiva do Tricolor no primeiro tempo – Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Leão da Ilha, por sua vez, tinha a clara proposta de frear o ímpeto ofensivo dos cearenses e tentar partir para o ataque no erro do adversário. Por isso, quando tinham a bola, tentavam preservar bastante a posse, fazendo os donos da casa correrem bastante para recuperar.

Essa postura fez com que os catarinenses dominassem a parte final da primeira etapa, com direito a ter a principal chance da partida. Aos 43, Jean Pyerre fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O atacante Bissoli furou e a bola se apresentou para Bruno Silva, que invadiu a área e finalizou forte. Portanto, o arremate desviou na cabeça de Juninho Capixaba e explodiu no travessão.

2º Tempo – Leão do Pici marca e controla o ritmo do jogo

Na volta para a etapa final, o Avaí pareceu estar mais aceso que o Fortaleza nos minutos iniciais. O Leão do Pici, por sua vez, tentava recuperar seu espaço em campo e contava com a entrada do Pedro Rocha na vaga de Lucas Crispim, que pouco produziu no primeiro tempo.

Apesar do domínio inicial dos visitantes, quem abriu o placar foi o Fortaleza. Em boa jogada individual após receber passe de Otero, Thiago Galhardo driblou Bruno Silva duas vezes e finalizou no canto, sem chances para Vladimir.

Depois do gol, o Fortaleza passou a controlar bem a temperatura da partida. Precisando alterar para ser mais vertical, o Avaí esbarrou em erros de passe e não conseguiu obter a intensidade necessária para furar a defesa tricolor. Nos minutos finais, os catarinenses tiveram sua melhor oportunidade, com Bissoli, que acertou o travessão de Fernando Miguel.

Nos acréscimos, o Fortaleza tranquilizou a torcida com o segundo gol. Após jogada pela esquerda, a bola chegou na área, Robson dominou e rolou para o volante Hércules bater na saída do goleiro avaiano e definir o placar do embate.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 2
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (José Welison), Caio Alexandre, Lucas Crispim (Pedro Rocha) e Otero (Hércules); Thiago Galhardo (Romarinho) e Moisés (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Avaí 0
Vladimir; Kevin (Rômulo), Raniele, Raphael Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Matheus Sarará), Bruno Silva (Jean Cléber) e Jean Pyerre (Nathan); Renato, Marcinho (Pablo Dyego) e Bissoli. Técnico: Lisca.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Thiago Galhardo ao 8/2ºT e Hércules aos 45/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Tinga (Fortaleza); Bruno Silva (Avaí)
Público: 40.968 torcedores
Renda: R$ 582.992,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados