publicidade

CRB sofre gol no fim e perde para o Guarani em Campinas

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 11 de outubro de 2022

Galo caiu de rendimento no 2º tempo e saiu de campo derrotado

Tudo parecia encaminhado para um empate, mas o CRB perdeu para o Guarani com um gol solitário aos 42′ do 2º tempo. O Galo já tinha pouco pelo que lutar nesta Série B e agora tem menos ainda depois do 1×0. Do outro lado, a vitória quase sela a permanência bugrina na B.

Em campo, o Guarani foi mais propositivo em todo o jogo, mas o CRB também conseguiu ser competitivo na 1ª etapa. Mas isso mudou depois do intervalo, com um Galo que caiu de rendimento e não conseguiu produzir. O gol solitário do jogo foi marcado por Richard Ríos.

Como fica?

Com o empate, o time da Pajuçara chega aos 47 pontos ganhos nesta Série B. O Galo é o 10º colocado da Segundona e já aparece em um cenário de permanência, mas sem forças reais para brigar pelo acesso à Série A. O Guarani é 13º com 42 pontos.


Agora, o CRB volta à sua casa. No Trapichão, o time recebe o Operário Ferroviário às 21h30 da próxima quinta-feira. Este será o penúltimo jogo do Galo em Maceió nesta temporada. Antes, às 21h30 da terça, o Bugre visita o campeão Cruzeiro no Mineirão.

Guarani x CRB

1º tempo: Bugre finaliza mais, Galo é perigoso

Pressionado por uma vitória para encaminhar sua permanência na Série B, o Guarani partiu para o ataque, sempre apostando na velocidade e na intensidade. Do outro lado, o CRB detinha a posse de bola, mas fazia um jogo de marcação mais intensa.

Assim, o Bugre era quem dava as cartas ofensivas na partida. Buscando o ataque, os mandantes fecharam a 1ª etapa com 16×5 nas finalizações e conseguiram boas chances de perigo real na reta final, com Diogo Silva aparecendo bem para garantir o 0x0 ao intervalo.

Mas o CRB também teve bons recortes no jogo. Conseguindo anular a principal peça ofensiva do Bugre, Yuri, o Galo conseguiu fechar os espaços na maioria das finalizações adversárias e também teve grandes chegadas ao último terço, dando bastante trabalho ao goleiro Kozlinski.

2º tempo: Guarani cresce – e vence

Depois do intervalo, a cara do jogo mudou bastante. Se o CRB era um time que detinha a posse de bola e conseguia ter momentos de criação ofensiva em meio à pressão bugrina, o futebol alagoano se perdeu por completo na etapa final.

Nisso, o time até encaixou melhor a sua postura defensiva, diminuindo as oportunidades paulistas. Mas o time alvirrubro era incapaz de fazer qualquer coisa além disso. Sem intensidade e criatividade, o CRB só teve uma boa oportunidade no 2º tempo.

E toda a história do jogo poderia mudar aos 28. Ali, o colombiano Richard Ríos recebeu na intermediária e mandou um chutaço no cantinho da meta de Diogo Silva. Mas um toque acidental da bola na mão do volante foi o suficiente para anular – corretamente – o lance.

Mas a pressão do Guarani não ficaria por aí. Buscando espaços no ataque, o tento bugrino só sairia aos 42 do 2º tempo. Em cruzamento de Jamerson pela esquerda, a defesa do Galo cochilou e Richard Ríos aparecer livre na pequena área para abrir – e fechar – o placar do jogo.

Ficha do jogo

Guarani (1)
Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Ríos (Madison), Eduardo Person (Leandro Vilela), Giovanni Augusto (Jenison) e Isaque (Edson Carioca); Yuri Tanque e Bruno José (Yago). Técnico: Mozart Santos.

CRB (0)
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Wellington Carvalho), Diego Ivo e Guilherme Romão; Marthã, Yago, Rafael Longuine (Gabrel Conceição) e Bruninho (Jalysson Gabriel); Fabinho (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon (Maycon Douglas). Técnico: Daniel Paulista.

Local do jogo: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Gol: Richard Ríos (42’/2ºT | GUA)
Cartões amarelos: Yuri Tanque, Isaque, Jamerson, Richard Ríos, Edson Carioca (GUA) e Bruninho (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING