Vice-presidente de futebol do Náutico, José Barbosa deu uma declaração que repercutiu bastante. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o dirigente usou uma comparação para elogiar o rendimento do elenco no treinamento. Segundo ele, o desempenho da equipe – lanterna da Série B – nas atividades “é para ganhar até do Flamengo”.
Ainda durante a sua fala, apesar dos elogios, o dirigente reconheceu os problemas da equipe. Para o VP de futebol, uma das maiores falhas é porque o Náutico cai de rendimento em toda a partida após 30 minutos, segundo José, e consequentemente toma gols. O Timbu, inclusive, já foi vazado 54 vezes em 34 jogos.
“O time do Náutico, se você vê ele treinando, é para ganhar até do Flamengo. Alguma coisa tá errado porque quando entra em campo, depois dos 30 minutos, ele alivia e passa a tomar gols. Tem alguma coisa que está faltando. Estou falando aqui porque já conversei com o Dado (Cavalcanti, técnico)”, disse o dirigente.
“É tanto que o Dado, nesse jogo que vencemos o Tombense por 4 a 3, ele aproximou mais a marcação e muitas bolas divididas nós ganhamos. Levamos três gols ainda, mas ganhamos. O interessante é ganhar. Mas ainda tem muita coisa a ser melhorada. Vi o Souza dizer que tem noite que ele não dorme quando perde o jogo. Quem é fica satisfeito com o insucesso?”, completou.

A declaração de José Barbosa não caiu bem com a torcida do Náutico, que reagiu com ironia nas redes sociais.
Náutico e Flamengo, aliás, fazem um 2022 completamente diferente. Enquanto o Timbu é lanterna da Série B, tem apenas 30 pontos e corre risco de 99% de queda, podendo ter seu rebaixamento decretado já nesta sexta-feira, o Flamengo é finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ser o 4º na Série A.
O Alvirrubro volta a campo na sexta-feira (14), ante o Novorizontino, fora de casa, de 21h30, em compromisso pela 35ª rodada do Brasileirão.
Veja como a torcida do Náutico reagiu a declaração
Me ajude, Zé… 🤦🏻♂️
— Renato Barros (@renatorbarros) October 10, 2022
A reação de @reporterjvictor é autoexplicativa pic.twitter.com/h6o5ENDeKn
A incrível história do time que treinando ganha até do Flamengo, porém jogando toma goleada do Sampaio Corrêa… Acho que o peso da lanterna atrapalha o rendimento… Jesus Socorro!!!!!!
— LUCIOCAM (@LUCIOCAM) October 11, 2022
Talvez seja o Flamengo de Arcoverde.
— Thiago Roberto (@thiago88roberto) October 10, 2022

0 comentários