Superior na partida, apesar de alguns sustos, Paio vence e se mantém na briga pelo acesso na Segundona
O Sampaio Corrêa fez mais um jogo de imposição nesta Série B. Volume de jogo, intensidade e força. Atuação que trouxe a vitória por 2 a 1 em cima da Chapecoense nesta terça-feira (11), no Castelão. Lucas Araújo e Gabriel Poveda marcaram para o Tricolor, enquanto que Willian Popp descontou para a Chape.
Resultado que amplia a invencibilidade do Tubarão para 7 jogos na competição, com 5 vitórias e 2 empates dentro deste recorte. Além disso, o Paio segue vivo na briga pelo acesso e mantém a esperança acesa.
Como está o Sampaio Corrêa na Série B?
Com este resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 52 pontos e assume a 5ª colocação da Série B, de maneira provisória. Agora, passa a acompanhar o desenrolar da rodada, onde há confrontos diretos entre outros adversários nessa briga: Sport x Vasco e Criciúma x Ituano.
Quando o Sampaio Corrêa joga?
O Tubarão volta a campo somente no dia 22 de outubro, quando encara o Ituano fora de casa, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, às 18h30. O primeiro de uma série de 3 confrontos diretos nas últimas 3 rodadas da competição, em busca pelo G-4 da Série B.

Sampaio pressiona, marca, perde chances e Chape empata
O Sampaio Corrêa começou melhor o jogo. Fez um 1º tempo de maior predominância no campo ofensivo, criou mais chances e poderia até ter feito um placar mais elástico, enquanto a Chapecoense fazia um jogo mais reativo. Porém, os visitantes tiveram a primeira boa chance da partida.
Aos 3 minutos, de fora da área, Willian Popp bateu colocado e Luiz Daniel fez grande defesa, mandando para escanteio. Porém, logo após isso, o Sampaio Corrêa veio avassalador e criou 4 oportunidades em 5 minutos até chegar ao empate.
Pimentinha, Poveda e Ygor Catatau tentaram. Este último, quase marca em cavadinha, mas parou no goleiro Saulo. Mas, aos 10, Lucas Araújo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o volante aproveitou a sobra na pequena área e mandou para as redes.
Melhor em campo, o Tricolor também chegou muito perto de ampliar. Aos 25, Gabriel Poveda cabeceou, a bola bateu no travessão, quicou na linha e Saulo afastou parcialmente. No rebote, a zaga cortou.
Mesmo com maior volume de jogo, o Paio não conseguiu ampliar e sofreu o empate aos 43 minutos. Após cruzamento, Thomás raspou na bola e ela sobrou para Willian Pop finalizar para o gol.

Jogo cai de ritmo, mas o Paio marca com Poveda e vence
A 2ª etapa começou mais truncada. A Chapecoense tentou assumir uma postura mais incisiva, mas o Sampaio Corrêa não deixou de buscar o ataque. Por outro lado, não tinha a mesma efetividade para levar perigo à meta adversária.
Contudo, a situação mudou quando Pimentinha foi derrubado por Cleylton dentro da área. Pênalti marcado e Gabriel Poveda foi para a cobrança, aos 17 minutos. O centroavante bateu bem, deslocou o goleiro e chegou ao seu 18º gol nesta Série B.
No restante da partida, o ritmo diminuiu. Jogo mais truncado, com menos oportunidades de gol. O Tubarão controlava bem o placar, evitava chegadas de perigo do adversário e buscava ainda espaços para ampliar. De qualquer forma, o resultado foi consolidado e mais uma vitória importante do Paio na Segundona, para manter vivo o sonho do acesso para a Série A.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho, Joécio, Allan Godói e Pará; Lucas Araújo (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Nadson); Pimentinha (Maurício), Ygor Catatau (Renatinho) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.
Chapecoense (1)
Saulo; Mailton (Matheus Bianqui), Léo, Cleylton e Fernando; Marcelo Freitas (Darlan), Ronei e Thomás (Felipe Ferreira); Alisson Farias (Perotti), Willian Popp e Chrystian (Derek). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos RS).
Gols: Lucas Araújo, aos 10′ do 1º T, e Gabriel Poveda, aos 17′ do 2º T (SAM); Willian Popp, aos 43′ do 1º T (CHA).
Cartões amarelos: Rafael Vila e Pimentinha (SAM); Willian Popp (CHA).
0 comentários