Buscando manter vivo o sonho da permanência na Série B, o Náutico, lanterna da competição, encara o Novorizontino nesta sexta-feira precisando vencer a todo custo. O compromisso, válido entre duas equipes que brigam contra a queda, está marcado para 21h30, no estádio Jorge Ismael De Biasi.
E para manter vivo o sonho da permanência, o Náutico terá que fazer algo que só conseguiu duas vezes nesta Série B: vencer fora de casa. Pior visitante, o Timbu somou apenas oito pontos longe dos Aflitos. A última vitória, inclusive, foi no dia 4 de junho, ante o Brusque, por 2 a 1, de virada.
De lá para cá, o Timbu disputou 12 confrontos fora de casa, onde empatou um e perdeu 11 – sendo dez de forma consecutiva. Assim, terá que contrariar este retrospecto para tentar manter vivo o milagre da permanência.

Para o confronto, o técnico Dado Cavalcanti vai promover quatro alterações em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Criciúma. A primeira delas é no gol: Bruno Lopes, de 20 anos, faz sua estreia no profissional e entra na vaga de Jean.
Ainda no sistema defensivo, João Paulo, que retorna após suspensão, volta ao time titular e forma dupla de zaga com Arthur Henrique. No meio-campo, Souza, que também está apto depois de cumprir suspensão, entra na vaga de Jobson, fora da partida desta sexta-feira por ter sido expulso ante o Criciúma.
Por fim, Júlio retorna ao time e fará dupla de ataque com Everton Brito. Kieza, por sua vez, também está disponível, mas começa no banco de reservas.
Com 30 pontos, o Náutico precisa vencer a todo custo. Tendo 99% de risco de queda, o Alvirrubro pode diminuir a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento da Série B, que é justamente o Novorizontino, com 37.
Ficha do jogo entre Novorizontino e Náutico
Novorizontino
Vinicius; Joilson, Ligger, Wálber e Paulinho; Gustavo Bochecha, Jhonny Douglas e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronald e Bruno Silva. Técnico: Mazola
Náutico
Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Souza, Franco e Jean Carlos; Everton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti
Local: estádio Jorge Ismael De Biasi
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espírito Parro (ambos do RJ)

0 comentários