publicidade

Náutico é goleado de maneira vexatória pelo Novorizontino e praticamente decreta queda para Série C

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 14 de outubro de 2022

Timbu é goleado e pode ser rebaixado antes de entrar em campo na próxima rodada da Segundona

Uma partida emblemática, que se torna o retrato da péssima campanha do Náutico na Série B. Sem produzir ofensivamente e muito frágil defensivamente, o Timbu foi goleado pelo Novorizontino por 6 a 0 nesta sexta-feira (14), no Jorge de Biasi. Douglas Baggio (2 vezes), Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio marcaram os gols.

Como está o Náutico na Série B?

O Timbu segue na lanterna da Segundona, com 30 pontos, e só tem mais 9 em disputa. Assim, só pode chegar em 39 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense, atual 16º colocado. Se o Verdão pontuar, o Alvirrubro estará rebaixado matematicamente.

Quando o Náutico joga?

O Alvirrubro volta a campo na Série B no dia 23 (domingo), contra o Grêmio, no estádio dos Aflitos. A partida acontecerá às 16h.


Posts
Em SP, o Náutico amarga a sua maior goleada em quase 40 anos. Vexame daqueles…

Náutico é inofensivo e sofre com erros na defesa

O jogo inteiro foi controlado pelo Novorizontino. Um time que mostrou o que queria, que lutava, que fazia valer a sua necessidade pela vitória. Já o Náutico, não. Também na mesma necessidade, ainda maior, mas não demonstrou isso. Uma partida completamente apática do Alvirrubro.

Ofensivamente, a equipe praticamente não deu trabalho ao goleiro adversário. No máximo, um chute do meia Jean Carlos, de fora da área, aos 41 minutos, que parou em Lucas Barbosa. No restante da 1ª etapa, pouco fez.

Enquanto isso, o Novorizontino pressionava na marcação. Buscava o gol e incomodava. O Náutico, até então, apresentava um encaixe defensivo com organização. Mas passou a apresentar falhas na recomposição e, dessa forma, sofreu 2 gols.

Primeiro, aos 19 minutos, Ronald puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Douglas Baggio, nas costas da zaga, escorar para as redes. Aos 34, ampliou. Everton Brito bobeou e foi desarmado. No contragolpe, a jogada aconteceu de pé em pé e Bochecha finalizou. A bola atingiu a trave e voltou no pé de Douglas Baggio, na pequena área, para marcar.

Novorizontino deslancha e goleia o Timbu

Na 2ª etapa, o ritmo foi o mesmo. Novorizontino melhor, pressionava e chegava ao gol com ainda mais facilidade. Já o Náutico, por outro lado, não teve nada de diferente. Faltou entrega e disposição da equipe para evitar que o pior acontecesse.

Aos 8 minutos, João Lucas vacilou, perdeu a bola para Ronald, que carregou, invadiu a área e bateu na saída de Bruno Lopes. A pressão seguiu e, quando aumentou o ritmo, marcou mais 3 gols em um intervalo de 8 minutos.

Aos 26, Diego Torres recebeu com espaço e bateu no canto para transformar o placar em goleada. E veio mais. Aos 31, também com muita facilidade, Rômulo tabelou com Danielzinho e, dentro da área, bateu rasteiro no cantinho do goleiro. Aos 34, Hélio completou cruzamento rasteiro na esquerda e fez o 6º gol.

Não teve mais jogo a partir daí. O Náutico só cumpriu o restante da partida, diante do que poderia e deveria ser feito. Goleada que ilustra o que foi o ano alvirrubro.

Ficha do jogo

Novorizontino (6)

Lucas Pereira; Felipe Albuquerque (Cléo Silva), Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha (Léo Baiano), Diego Torres (Ramón Martínez) e Danielzinho (Hélio); Ronald (Rômulo) e Douglas Baggio. Técnico: Mazola Júnior.

Náutico (0)

Bruno Lopes; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas (Pedro Vitor); Djavan (Kieza), Souza (Ralph), Richard Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos; Júlio (Thomaz) e Everton Brito. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos RJ).

Gols: Douglas Baggio, aos 19′ e 34′ do 1º T, Ronald, aos 8′ do 2º T, Diego Torres, aos 26′ do 2º T, Rômulo, aos 31′ do 2º T, e Rômulo, aos 34′ do 2º T (NOV).

Cartões amarelos: Jhony Douglas, Ronald, Diego Torres e Rômulo (NOV); Djavan (NAU).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING