Connect with us
"A gente sai derrotado no campo e moralmente", desabafa Dado após vexame do Náutico "A gente sai derrotado no campo e moralmente", desabafa Dado após vexame do Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

“A gente sai derrotado no campo e moralmente”, desabafa Dado após vexame do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Após a derrota vexatória do Náutico por 6 a 0 contra o Novorizontino, nessa sexta-feira, o técnico Dado Cavalcanti desabafou. Abatido com a goleada sofrida, o treinador ainda não cravou o rebaixamento matemático, mas admitiu que é importante ter senso de realidade – reconhecendo que a situação é praticamente irreversível.

O Náutico, inclusive, pode ser rebaixado antes mesmo de entrar em campo. Isso porque se a Chapecoense ao menos empatar com o Tombense, na próxima sexta-feira, o Alvirrubro estará na Série C de 2023 de forma matemática. Caso o time catarinense perca, ainda assim o Timbu terá que ganhar todos os jogos – e torcer para a Chape perder os outros dois.

“Matematicamente o Náutico não está rebaixado, temos outra rodada. Mas sabemos e é importante ter senso de realidade. A gente sai derrotado no campo e moralmente”, iniciou Dado em seu desabafo.

“Estou extremamente chateado com o que passamos aqui. Triste pelo nosso torcedor, que não merece passar pela situação que está. Triste pelo clube, centenário, extremamente tradicional, que não merece passar pela situação que está. Mas é realidade. Precisamos encarar o fato de frente. Lamento muito o resultado expressivo, não me lembro de ter tomado seis gols em um jogo, perdido um jogo como esse”, admitiu Dado.

"A gente sai derrotado no campo e moralmente", desabafa Dado após vexame do Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

Com 30 pontos, o Alvirrubro está na lanterna da Série B, tendo nove a menos que a Chapecoense, que está na 16ª colocação. O Timbu volta a campo no domingo (23), ante o Grêmio, nos Aflitos, de 16h.

Dado fica no Náutico para 2023?

Sobre o futuro do treinador no clube, o comandante ainda não sabe. Questionado se já tratou de renovação com algum dirigente do Timbu, Dado revelou que não. Estava focado em conseguir a permanência, o que muito provavelmente não será alcançado. Ele, que foi o quinto técnico do clube em 2022, chegou em agosto, num contrato até o fim do ano e sem multa.

“Vim extremamente otimista, completamente obcecado para conseguir o objetivo. Até hoje não conversei com ninguém nada a respeito de 2023. O pensamento era todo voltado nos resultados que pudessem nos deixar na Série B do ano que vem. Vamos esperar baixar a poeira para saber quais serão os próximos passos”, finalizou.

Em SP, o Náutico amarga a sua maior goleada em quase 40 anos. Vexame daqueles…
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados