publicidade

Ceará: Robinson de Castro revela ameaças e lamenta invasão ao gramado do Castelão

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 17 de outubro de 2022

Presidente do Ceará pede a torcedores que sigam apoiando o time e projeta providências no Departamento de Futebol ao fim da Série A

O dia seguinte às lamentáveis cenas na Arena Castelão veio acompanhado da revelação do presidente do Ceará, Robinson de Castro, de que estaria recebendo ameaças devido ao momento alvinegro em campo.

“Compreendo a crítica e o momento que ela é manifestada, mas estamos fazendo nosso melhor e buscando resolver a situação de todas as formas. Tenho coragem para enfrentar o momento, é muita pressão, muitas ameaças, mas sabemos que temos que resolver a situação”.

Ainda vivendo a repercussão dos fatos acontecidos na partida entre Ceará e Cuiabá, no último domingo, na Arena Castelão, o mandatário do Vozão fez questão de salientar que o clube é o maior interessado em identificar e punir os responsáveis pelos atos de violência.


Além disso, Robinson aproveitou para pontuar que o episódio ficará marcado para sempre na história do Vozão. O dirigente ainda aproveitou para se solidarizar com todas as vítimas presentes na Arena Castelão.

“Isso marca muito a história do Ceará, do futebol cearense e precisamos refletir sobre isso. Estamos apurando e acompanhando as apurações feitas pela Polícia e pelo Ministério Público e vamos buscar fazer justiça e punir essas pessoas, elas não podem frequentar o espaço. O protesto sempre é legítimo, mas quando passa para violência tem que ser coibido e punido para que essas pessoas não possam estar convivendo com quem está indo pelo espetáculo e pelo lazer”, explicou Castro.

“A gente lamenta muito e fica muito triste com isso. Estou decepcionado e quero me solidarizar com todos que sofreram de alguma forma. Isso envergonha muito quem acompanha o espetáculo e quem faz o Ceará”, arrematou.

Por fim, o presidente alvinegro pediu para que a torcida siga acreditando no trabalho da diretoria e no time, que segue brigando contra a zona de rebaixamento. Segundo Robinson, após o fim da Série A, será realizado um trabalho de avaliação para uma possível mudança no clube.

“Temos seis jogos pela frente e vamos seguir trabalhando, mantendo o equilíbrio, as coisas em ordem, dando tranquilidade para os atletas e cumprindo os compromissos. Quando tudo passar, vamos fazer uma avaliação. As providências virão e se resolverão como for necessário. Contudo, nesse momento precisamos do apoio do torcedor que quer apoiar e não vai desistir”, finalizou.

Vale destacar que após a divulgação da súmula da partida pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira, o Ceará poderá ser punido com a perda de até 10 mandos de campo e uma multa de R$ 100 mil.

Atualmente, o Ceará segue na ’16ª posição, com 34 pontos ganhos, três a mais que o Cuiabá, primeiro clube da zona de rebaixamento. O Vozão volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando visita o Atlético-GO, em novo confronto direto, no estádio Antônio Accioly.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING