Connect with us
Diógenes Braga - Náutico Diógenes Braga - Náutico

NáuticoPESérie BÚltimas

Diógenes Braga anuncia saída da diretoria de futebol, reconhece erros e projeta profissionalização no departamento do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

O presidente do Náutico, Diógenes Braga, anunciou saída de toda a diretoria de futebol do clube. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (17), nos Aflitos, o mandatário alvirrubro confirmou que os dirigentes colocaram os cargos à disposição e que ele aceitou.

LEIA MAIS: Com rebaixamento encaminhado, parte da diretoria do Náutico defende profissionalização do futebol em 2023

Desta forma, o Timbu está sem diretoria de futebol no momento. Ainda de acordo com Diógenes Braga, a ideia é profissionalizar o departamento e iniciar os trabalhos da estaca zero para a próxima temporada.

Sendo assim, saem da direção de futebol do Náutico os seguintes nomes: Eduardo Belo, Roberto Selva, Gilberto Correia e José Barbosa, que era o vice-presidente do departamento e havia voltado ao clube no início de setembro.

“Até de uma forma muito honrosa, a diretoria de futebol colocou seus cargos à disposição e nós aceitamos. A gente está em um processo de remontagem completa do departamento. É necessário. É iniciar o processo do zero”, disse o dirigente.

“A necessidade de iniciar do zero é importante. Às vezes, quando a gente está em um processo e quer consertar, essa tentativa faz com o que a gente não identifique os erros”, afirmou o mandatário.

Além disso, o presidente reconheceu os erros em 2022. Um deles foi deixar de utilizar a análise de desempenho para a avaliação de atletas e treinadores durante o ano.

Diógenes Braga - Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

Diógenes Braga nega chance de renunciar

O presidente alvirrubro ainda negou a possibilidade de renunciar. Ele ressaltou que foi eleito democraticamente pelos sócios e que não pensa em deixar o clube. Por isso, já começou a planejar a próxima temporada. 

“Vou continuar. Em relação à renúncia não esteve em pauta. Sou presidente do clube, me elegi num processo democrático. E tenho não só apenas as pessoas que confiaram em mim na eleição, mas um grupo que confia em mim e que ratificou o apoio nesses últimos dias, nesses momentos de dificuldade, principalmente após o jogo de sexta-feira”, disse.

“Que a gente refaça o que está dando errado. O planejamento (de 2023) não é do presidente, mas da diretoria. A gente vai refazer a diretoria”, finalizou o presidente alvirrubro.

Presidente do Náutico confirma saída da direção de futebol, mas descarta renúncia: "Vou continuar"
Foto: Tiago Caldas/CNC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados