publicidade

Raphael Claus relata na súmula o que motivou encerramento de Sport e Vasco: “Ambiente totalmente impossibilitado”

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 17 de outubro de 2022

O árbitro Raphael Claus divulgou a súmula da partida entre Sport e Vasco, que foi finalizada após invasão da torcida rubro-negra. O jogo aconteceu até os 48 minutos do segundo tempo, momento do gol de Raniel.

O árbitro relatou a confusão, e confirmou também a expulsão dos jogadores do Vasco: Raniel e Luiz Henrique, diretamente envolvidos na situação que causou a revolta da torcida.

“A torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada”, diz um trecho.


“Informo que os mesmos agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protegê-la”.

Ainda segundo o texto publicado, o árbitro não via segurança para terminar a partida. Razão pela qual encerrou o jogo.

“Comunicamos o encerramento da partida por não sentir segurança em relação a minha integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo, além do ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte futebol, a partida foi encerrada. Informo ainda que o comunicado ocorreu aproximadamente 45 minutos após o jogo ter sido paralisado”, enfatizou.

Posts

Entenda os fatos

Na Ilha do Retiro, os jogadores vascaínos foram comemorar o gol na frente da torcida do Sport e provocaram bastante, um vascaíno até atirou uma cadeira de plástico. E a reação da arquibancada foi desmedida, atirando latas, sandálias, pedras e invadindo o gramado.

Algumas dezenas de pessoas no setor da “sede” arrombaram um portão, invadiram o gramado, agrediram dois bombeiros civis e precisaram ser contidos por policiais e até jogadores. Na confusão, alguns torcedores se machucaram e precisaram ser atendidos pela equipe médica.

Para fugir da briga, jogadores do Vasco correram aos vestiários, do outro lado do campo. No caminho, ainda houve estranhamento entre os atletas. A TV, inclusive, registrou tentativas de agressão, como o goleiro Halls tentando um chute no atacante Parraguez e o meia Giovanni precisando ser contido para não acertar os vascaínos.

PRONUNCIAMENTO OFICIAL DO SPORT SOBRE O OCORRIDO NA ILHA DO RETIRO

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING