Dupla nordestina torce contra a Chapecoense
A Série B não vem sendo nada boa para Náutico e CSA. E tudo pode ter um final melancólico ainda nesta semana. O Timbu, com rebaixamento já encaminhado, e o Azulão, mais vivo na briga, podem ter o rebaixamento decretado já nesta rodada.
- CSA demite técnico Roberto Fernandes após derrota para o Londrina
- Blog de Cassio: Náutico chega ao 5.000º jogo, o 4º do NE a alcançar a marca
Náutico
Para o Alvirrubro, lanterna do campeonato com 30 pontos, o clube tem apenas 0,01% de chance de seguir na 2ª Divisão, segundo o site especializado Chance de Gol. E a matemática só seria complicada se fosse para explicar quais seriam os cenários para viabilizar a permanência.
A Chapecoense recebe o Tombense às 19h15 da sexta-feira e qualquer ponto catarinense nesse jogo rebaixa o Náutico. Se isso não acontecer, o próprio timbu joga às 16h do domingo, recebendo o Grêmio e precisando de uma vitória para manter alguma chance de não cair.

CSA
O Marujo, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, com 36 pontos ganhos. Mas o time tem uma desvantagem em relação aos primeiros times fora do Z4, ficando atrás no 1º critério de desempate: o número de vitórias. Assim, o time precisa ter mais pontos para não cair.
E esse cenário desfavorável no desempate deixa o CSA com 93,4% de chance de queda, também segundo o Chance de Gol. Mas o número também pode chegar aos 100% caso a rodada se desenrole de maneira negativa no Mutange.
Isso acontece se o Novorizontino vencer o jogo de hoje, contra o Brusque, em Santa Catarina e a Chapecoense superar o Tombense na sexta-feira. Ainda assim, o rebaixamento só seria definido em caso de tropeço alagoano, com derrota às 21h30 da quinta, contra a Ponte Preta.

0 comentários