publicidade

CSA bate Ponte Preta e mantém esperança na luta contra a queda na Série B

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 20 de outubro de 2022

Azulão conta com noite inspirada de Rodrigo Rodrigues e gol relâmpago, volta a vencer e segue vivo na luta para não cair

O CSA lutou bastante, construiu o resultado com um gol relâmpago e voltou a jogar melhor, agora sob o comando do interino Adriano Rodrigues. O Azulão está vivo na briga contra a queda na Série B e provou isso ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli, nesta quinta-feira (20). Rodrigo Rodrigues marcou os dois gols.

Como está o CSA na Série B?

Com esta vitória, o Marujo segue na 17ª colocação da Série B, mas chegou aos 39 pontos e encostou na Chapecoense, 1º time fora do Z-4, que também tem 39. Entretanto, os catarinenses possuem uma vitória a mais do que o Azulão (9 x 8), por isso a vantagem.

Quando o CSA joga?

O Azulão volta a campo na próxima terça-feira (25), quando recebe o Vila Nova no estádio Rei Pelé, às 21h30.


Posts
Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

CSA faz gol relâmpago e amplia no fim do 1º tempo

O CSA precisava da vitória a qualquer custo. Assumiu a postura necessária para isso e, com um gol relâmpago, logo abriu o placar. Aos 29 segundos, após cruzamento de Osvaldo pela esquerda, Rodrigo Rodrigues se antecipou e cabeceou para marcar.

O duelo, daí então, ficou bastante aberto. Várias chances criadas pelos dois lados, mas a falta de pontaria pesou bem mais. Aos 2 minutos, Echaporã bateu e mandou rente à trave esquerda do Azulão. Quase empatava. Aos 8, Ribamar cabeceou com liberdade e Marcelo Carné fez boa defesa.

Depois de levantamento para a área, Felipe Amaral apareceu no meio da área livre para desviar de cabeça, mas mandou para fora, aos 12 minutos. Nova chance desperdiçada em uma verdadeira blitz da Ponte Preta.

A Ponte Preta não manteve o mesmo ritmo e o CSA conseguiu controlar melhor. Voltou a equilibrar o jogo e buscou seus contra-ataques. Aos 27, Rodrigo Rodrigues deixou Lourenço de cara com o goleiro em cruzamento rasteiro, mas o atacante furou o chute e desperdiçou chance clara para o Azulão.

Aos 28, foi a vez de Elvis completar um passe dessa forma dentro da área, mas pegou mal e mandou por cima. Aos 40, Artur também assustou ao chutar forte e acertar a rede pelo lado de fora. Era preciso uma resposta do CSA, e ela veio.

Dentro da área, Lourenço achou belo passe para Rodrigo Rodrigues ficar de frente com o goleiro e, de cavadinha, ampliar o marcador para o Marujo. Alívio depois de tanta pressão dos donos da casa.

CSA controla e consegue a vitória

Na volta do intervalo, a Ponte Preta não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do 1º tempo. Mas, ainda assim, conseguia ter maior posse de bola. Enquanto isso, o Azulão buscava os contragolpes para ampliar.

Numa oportunidade dessa, o jogo facilitou um pouco para o CSA. Isso porque, aos 14 minutos, Léo Naldi parou Lourenço com falta, quando ele sairia de casa com o goleiro. O árbitro expulsou o jogador da Macaca, deixando os donos da casa com um a menos.

Aos 22, Rodrigo Rodrigues quase marcou o seu 3º gol, quando foi lançado nas costas da zaga e finalizou bem. Mas parou em bela defesa do goleiro Caíque França. A Ponte Preta voltou a incomodar somente aos 24 minutos, em novo cruzamento para a área. Marcelo Carné saiu mal demais da meta e Ribamar conseguiu o cabeceio, mas mandou para fora.

Aos 35, Wesley Fraga arriscou de fora da área e levou perigo à meta alagoana. Aos 43, Luiz Henrique respondeu pelo CSA, quando recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro, mas Caíque França cresceu e fez uma defesaça. De qualquer forma, não fez tanta falta. A vitória do Azulão estava consolidada e a equipe segue viva na luta contra o rebaixamento.

Ficha do jogo

Ponte Preta (0)

Caíque França; Norberto (Igor Formiga), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Leandro Barcia) e Elvis; Echaporã (Cássio Gabriel) e Ribamar (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA (2)

Marcelo Carné; Éverton Silva, Douglas Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane (William), Gabriel (Gabriel Tonini) e Yann Rolim (Ferreira); Lourenço (Felipe Augusto) , Osvaldo (Luiz Henrique) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Adriano Rodrigues.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE).

Gols: Rodrigo Rodrigues, aos 29s e 43min do 1º T (CSA).

Cartões amarelos: Norberto, Igor Formiga, Mateus Silva, Artur, Echaporã e Cássio Gabriel (PON); Gabriel e Felipe Augusto (CSA).

Cartão vermelho: Léo Naldi (PON).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING