Bahia saiu atrás, buscou o empate e viu o travessão atrapalhar o acesso em chute de Matheus Davó; Tigre garantiu a permanência na Segundona
Ficou no quase. Mesmo com a rodada ajudando, o Bahia não conseguiu garantir o seu acesso diante do Vila Nova na Arena Fonte Nova. Após sair atrás no início da segunda etapa, o Tricolor juntou forças para pressionar e marcou com o atacante Matheus Davó, que deu números finais ao empate por 1 a 1.
O Esquadrão teve o gosto do acesso nos acréscimos, quando Matheus Davó carimbou a trave de Tony. Dessa forma, o resultado serviu para o Tigre garantir a permanência, enquanto o Bahia segue dependendo só dele para deixar a Série B na próxima rodada.
Como fica?
Com o resultado, o Esquadrão vê o grito do acesso ficar mais uma rodada entalado na garganta. Assim, com 58 pontos, o Tricolor da Boa Terra é o terceiro colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio que enfrenta o Náutico, no domingo.
Próximos jogos
O Bahia volta a campo na próxima sexta-feira, novamente na Arena Fonte, contra o Guarani. Válido pela 37ª rodada, o embate está marcado para às 19h. Para garantir acesso já diante do Bugre, os baianos precisam da vitória na última partida em casa pela Série B.
O jogo – Bahia x Vila Nova
1º Tempo – Jogo tenso e poucas chances na Fonte Nova
Jogando em casa e com a possibilidade de garantir o acesso com uma vitória alinhada a uma combinação de resultados, o elenco do Bahia iniciou o jogo diante do Vila Nova bastante pilhado. A prova disso foi o cartão amarelo do lateral Luiz Henrique já no primeiro minuto de jogo.
Mesmo nervoso, o Esquadrão era quem ditava o ritmo ofensivo da partida. Com maior ímpeto, os tricolores dominavam a posse de bola, porém tinham muita dificuldade para penetrar na área do Tigre.
A primeira boa chegada do Tricolor de Aço aconteceu aos 9 minutos, quando em bola alçada na área, o zagueiro Luiz Otávio desviou e acabou encontrando o braço de Arthur Rezende. O árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás com auxílio do VAR.
Após o lance, O Bahia continuou dominando as ações e viu o Vila Nova quase não conseguir chegar nos contragolpes. Dessa forma, com um jogo mais arrastado na segunda parte da primeira etapa, as duas melhores chances do jogo saíram para o Esquadrão em chutes de fora da área, com Jacaré e Luiz Henrique, esta última contando com boa defesa de Tony.

2º Tempo – Tigre assusta, mas Esquadrão busca com apoio da torcida
Insatisfeito com o desempenho do ataque do Vila Nova, o técnico Allan Aal trouxe o Tigre com três mudanças do intervalo. Assim, Hugo Cabral, um dos acionados, fez boa jogada logo no primeiro minuto e descolou um escanteio. Na cobrança, a bola encontrou Neto Pessôa, que subiu sozinho para abrir o placar para os visitantes.
Como resposta, o técnico Eduardo Barroca colocou três atacantes para buscar o empate. Saíram Luiz Henrique, Patrick de Lucca e Caio Vidal para as entradas de Copete, Rodallega e Matheus Davó. Dessa forma, com mais gente dentro da área adversária, o Bahia passou a investir ainda mais nas bolas alçadas. Na primeira, o centroavante colombiano subiu mais que a defesa do Vila e cabeceou para fora.
Contudo, aos 22, Davó tirou o grito de gol entalado na garganta do torcedor do Esquadrão. Após bola lançada para a área, Ignácio ganhou por cima da defesa goiana e serviu o jovem atacante, de frente para o gol, estufar a rede de Tony.
🎥 O gol de Davó agora pela lente da TV Bahêa @SmartAudius #BBMP https://t.co/uSIMHUjqyS pic.twitter.com/FosmFQuNCj
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 22, 2022
Nos últimos minutos do jogo, o Bahia foi todo pressão. Com todos os resultados na rodada ajudando, o Esquadrão fez uma blitz ao redor da área do Vila Nova. A torcida soteropolitana quase viu o acesso se concretizar aos 50, quando Davó acertou o travessão de Tony. Contudo, como a bola não entrou, o Tricolor precisará de mais uma vitória para carimbar seu passaporte para a Série A.
Ficha do jogo
Bahia 1
Mateus Claus; Marcinho (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Copete); Patrick de Lucca (Rodallega), Lucas Mugni e Daniel; Caio Vidal (Matheus Davó), Vítor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio). Técnico: Eduardo Barroca.
Vila Nova 1
Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e William Formiga (Railan); Ralf, Arthur Rezende (Jean), Matheuzinho (Jordan); Dentinho (Diego Tavares), Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessôa. Técnico: Allan Aal
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos de PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Neto Pessoa aos 1/2ºT (Vila Nova); Matheus Davó aos 22/2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Daniel (Bahia); Dentinho, Arthur Rezende (Vila Nova)
0 comentários