Mais um resultado desastroso na reta final de Brasileirão, onde o Alvinegro perdeu para um adversário direto contra a queda
O Ceará fez mais um jogo ruim, cometendo erros e cedendo espaços ao adversário. Novamente, a conta por esses problemas foi cobrada e a derrota veio na Série A. O Vozão perdeu de 1 a 0 do Atlético-GO neste domingo (23), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O gol do jogo foi marcado por Lucas Gazal.
Além disso, essa derrota amplia o jejum do Ceará no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 7 jogos sem vencer, sendo 4 derrotas e 3 empates. A última vitória alvinegra aconteceu no dia 10 de setembro, contra o Santos, no Castelão, pela 26ª rodada da competição.
Como está o Ceará na Série A?
O Alvinegro segue na 16ª colocação, com 34 pontos, e vê a distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão cair para apenas 1 ponto. Isso porque o duelo contra o Atlético-GO era um confronto direto contra a queda e o Dragão subiu para o 17º lugar, com 33 pontos.
Quando o Ceará joga?
O Vozão volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h45.

Vozão leva o gol, mas João Ricardo evita o pior
O Ceará fez um primeiro tempo movimentado contra o Atlético-GO, onde houve uma maior “trocação” entre os dois times nas investidas ao ataque. Todavia, isso não se refletiu nas chances criadas, onde o time da casa conseguiu ser superior e poderia ter saído com um placar maior.
Aos 3 minutos, Luiz Fernando recebeu e colocou João Ricardo para trabalhar em boa finalização pela esquerda, onde o goleiro espalmou. Depois, aos 8, Wellington Rato fez bela jogada individual, carregou com liberdade para o meio e soltou uma bomba. Novamente João Ricardo precisou intervir para evitar o pior.
Aos 9, foi a vez do Ceará, enfim, incomodar. E quase abriu o placar. Mendoza aproveitou um corte errado da defesa do Dragão, dominou no peito na entrada da área e encheu o pé, mas acertou a trave. O jogo caiu de ritmo, mas o Atlético-GO seguia rondando a área e conseguiu marcar.
Aos 23, após escanteio cobrado para a área, a defesa alvinegra cortou parcialmente e Wellington Rato pegou a bola pelo lado direito. O meio-campista fez belo cruzamento e Lucas Gazal subiu bem para cabecear no ângulo direito de João Ricardo, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
A desvantagem poderia ter sido ainda maior, se não fossem as defesas do goleiro do Vozão. Trabalhou bem quando foi acionado e salvou mais uma, aos 36, em uma pancada cruzada de Wellington Rato que tinha endereço certo.

Ceará peca na pontaria e desperdiça bola do jogo
O Alvinegro tentou aumentar seu ímpeto para buscar o empate logo no começo. Aos 4 minutos, chegou bem perto através de Vina, que recebeu passe de Jô na entrada da área e bateu bem, mas o goleiro Renan foi ainda melhor e fez grande defesa.
Aos 7, Erick completou cruzamento rasteiro e empatou, mas a arbitragem anulou corretamente o gol. Com mais posse de bola, o Ceará rondava a área adversária, mas não conseguia traduzir isso em oportunidades de gol. Dessa forma, passou a apelar para a bola aérea e desperdiçou a bola do empate.
Aos 31, Bruno Pacheco cruzou da esquerda, Zé Roberto dominou na quina da pequena área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e encontrou Luiz Otávio, que se jogou para marcar, mas mandou por cima da meta. Chance incrível desperdiçada. A lamentação fica ainda maior, pois Jô acompanhava o lance e a bola iria perfeita para ele escorar e empatar.
Na reta final, apesar da tentativa de abafa do Vozão, o Atlético-GO foi muito mais organizado e conseguiu evitar maiores perigos. A bola aérea não funcionou e a defesa goiana venceu a grande maioria dos duelos pelo alto. Nova derrota do Ceará, frustração ainda maior e o cenário piora cada vez mais na briga contra o rebaixamento.
Ficha do jogo
Atlético-GO (1)
Renan; Dudu (Edson Fernando), Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Willian Maranhão (Jorginho) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Churín. Técnico: Eduardo Souza.
Ceará (0)
João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco; Richardson (Zé Roberto), Guilherme Castilho (Lima) e Vina; Mendoza (Erick), Victor Luís (Fernando Sobral) e Jô. Técnico: Lucho González.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).
Gol: Lucas Gazal, aos 23′ do 1º T (ATG).
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Baralhas e Edson Fernando (ATG); Guilherme Castilho, Richardson e Lucho González (CEA).
0 comentários