publicidade

Náutico tropeça em casa diante do Grêmio, que garante acesso para Série A

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 23 de outubro de 2022

Com direito a vaias e protestos por parte do seu torcedor, o já rebaixado Náutico perdeu por 3 a 0 para o Grêmio neste domingo (23), em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado confirmou o acesso do tricolor gaúcho. Os gols do jogo foram marcados por Bitello, duas vezes, e Lucas Leiva.

O Timbu volta a entrar em campo no próximo sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já oo time gaúcho vai até Minas Gerais para enfrentar a Tombense, na próxima sexta-feira, às 21h30.

Posts
Melancólico, o Náutico perde do Grêmio e vê outro acesso dos gaúchos nos Aflitos

Relato da partida entre Náutico e Grêmio

Mesmo com vários protestos pro parte do seu torcedor, o Náutico entrou em campo mais leve do que o Grêmio, que estava pressionado para conquistar os três pontos e selar de vez o acesso. Com isso, se observou um Timbu que teve mais posse de bola, chegando no ataque, mas sem finalizar com qualidade.


Por outro lado, o time gaúcho soube administrar a pessão, e conseguindo abrir o placar aos 26 minutos. O experiente Diego Souza recebeu cruzamento e ajeitou para Leonardo, que finalizou, mas o goleiro Bruno Lopes espalmou. No rebote, Bitello mandou para a rede.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Geuvânio foi expulso após dura entrada no zagueiro Kannemann. Com um a mais, o time gaúcho se aproveitou para confirmar sua vitória. Após passe de Bitello, Lucas Leiva marcou o segundo gol Tricolor.

Logo na sequência, Guilherme chutou, Bruno Lopes espalmou e no rebote Bitello fez o terceiro dos gremistas. Para acabar com qualquer chance de reação alvirrubra. Sob vaias e protestos, coube ao Náutico aguardar o apito final decretar mais derrota do time na Série B.

Geuvânio é expulso e quebra cabine do VAR

No início do segundo tempo, o atacante Geuvânio acabou sendo expulso após uma entrada dura em Kanneman. Ao sair do gramado em direção aos vestiários, o jogador alvirrubro deu um murro na cabine do VAR.

Além da suspensão por conta do cartão vermelho, a atitude deve agravar a penalidade quando houver o julgamento do atleta.

Informações complementares

Local: estádio dos Aflitos

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Gols: Bitello, aos 26’ do 1ºT e aos 20’ do 2ºT; Lucas Leiva, aos 20’ do 2ºT (Grêmio)

Cartões amarelos: Júlio (Náutico) | Lucas Leiva (Grêmio)

Cartão vermelho: Geuvânio (Náutico)

Náutico: Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Victor Ferraz (Julio Vitor), Djavan, Ralph (Richard Franco) e João Lucas; Geuvânio, Everton Brito (Pedro Vitor) e Júlio (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio: Brenno; Leonardo, Pedro Geromel (Bruno Alves), Kannemann (Thiago Santos) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Lucas Silva) e Lucas Leiva (Elkeson); Thaciano (Campaz), Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

RAIZ – RAIO-X DO BRASILEIRÃO – NORDESTE 45 – Náutico

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING