Já rebaixado para a Série C, o Náutico mira a próxima temporada. E para começar a planejar 2023 o mais rápido possível, o Timbu em conversas adiantadas para renovar com o técnico Dado Cavalcanti e o executivo Nei Pandolfo. Os dois chegaram ao Alvirrubro no fim de agosto.
Em 11 jogos à frente do Náutico, Dado Cavalcanti venceu três partidas e perdeu oito, num aproveitamento 27,2%. Na semana passada, aliás, o treinador já havia externado o seu desejo em permanecer para 2023.
“O presidente pediu para que a gente aguarde o retorno dele. Estamos caminhando bem para que isso aconteça. A permanência da comissão, a nossa permanência também. Estamos perto de um acerto”, disse Nei Pandolfo.
Vale lembrar que o Náutico está sem uma direção de futebol desde a semana passada, quando os membros do departamento entregaram seus cargos. O presidente Diógenes Braga, aliás, prometeu uma reformulação no setor.
O executivo de futebol também revelou que, apesar das renovações ainda não estarem confirmadas, o planejamento para 2023 segue. Nei Pandolfo revelou que monitora atletas, renovações e também o perfil do que o Timbu quer no ano que vem.
“A gente já vem conversando. Esse planejamento para 2023 a gente já vem fazendo, permanecendo ou não. A gente já vem fazendo esse planejamento do perfil que a gente quer, os atletas que a gente identifica que podem ficar, outros que vão ser contratados… A gente já tem feito essa avaliação para que a gente possa acelerar esse processo”, finalizou.
O Náutico na Série B
Com apenas 30 pontos e já rebaixado, o Náutico volta a campo no sábado (29), contra a Chapecoense, fora de casa, de 19h, pela 37ª rodada da Série B.
Além deste duelo, o Timbu também vai encarar a Ponte Preta na última rodada, num jogo em que o Alvirrubro já solicitou que fosse antecipado para ter mais tempo de pré-temporada.
0 comentários