Antes do jogo contra o Internacional, pela 34ª rodada da Série A, o Ceará divulgou o lançamento de sua nova camisa. Denominada como “Nossa Luta”, a nova vestimenta do Alvinegro faz alusão ao Dia da Consciência Negra, marco pela luta por igualdade racial no Brasil.
Contudo, o novo uniforme não será utilizado em nenhuma das últimas cinco partidas do Alvinegro na temporada. A venda das camisas destinará parte dos lucros à organização Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que fomenta ações de combate ao racismo no esporte.
"Respeito por quem tem deixado o legado!"🎶
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 26, 2022
O Observatório da Discriminação Racial no Futebol é um projeto que acredita no esporte como um importante instrumento de inclusão social e de luta contra a violência e a discriminação racial. #CearáSC #Vozão #ConsciênciaNegra pic.twitter.com/2XbSooTmm5
Assim, o uniforme já está sendo comercializado nas lojas oficiais do clube. Para os alvinegros, a camisa custará R$ 239,90. Já as torcedoras do Ceará terão um custo de R$ 199,90.
Para o lançamento da campanha, o Vozão promoveu um videoclipe gravado em localidades da capital cearense como a Comunidade do Kanal, o Titanzinho e o Poço da Draga. Idealizada pelo setor de marketing do clube, a ação contou a participação dos rappers Bakkari e Gutto, que compuseram uma música sobre a luta contra o racismo com atletas marcantes da história do Vozão.
“É muito importante que o Ceará, como um clube de massa, se posicione de forma ativa e contundente. Nós estamos vivendo um momento onde estão acontecendo cada vez mais casos de racismo no futebol e a gente precisa mostrar para a sociedade a importância de ser contra o racismo, especialmente em uma data tão simbólica como o Dia da Consciência Negra”, disse o gerente de marketing do clube, João Costa.
Confira imagens da nova camisa do Ceará















0 comentários