A vitória do Sampaio Corrêa por 3 a 2, de virada, sobre o Vasco, nessa quinta-feira, foi muito importante, apesar do clube não ter mais chance de acesso à Série A. Após a partida, em entrevista ao Premiere, o atacante Gabriel Poveda desabafou. O centroavante da Bolívia Querida exaltou o triunfo e o elenco, mas fez críticas contra a arbitragem: “Tiraram nosso acesso no apito”, disse o artilheiro da Série B.
Poveda aproveitou o momento para citar jogos que, na sua visão, o Sampaio foi prejudicado pela arbitragem. Apesar de lamentar o fato de o clube não ter mais chance de acesso, destacou a importância de se terminar a Série B vencendo o duelo ante o Londrina, dentro de casa, na última rodada do torneio.
“Isso mostra a capacidade do nosso time. Tiraram nosso acesso no apito. A gente foi prejudicado claramente em pelo menos três jogos. Primeiro jogo contra o Sport, um pênalti claro do Sabino. Contra o Criciúma dois gols anulados. E o jogo contra o Ituano, com a linha passando em cima da bola. Aí tirou a nossa chance aqui (em São Januário)”, disse Poveda.
“Se a gente ganhasse aqui igual acontecer hoje, iríamos decidir em casa contra o Londrina. Mas parabéns a todo o grupo e a nossa torcida que compareceu. Estou muito feliz. Agora temos mais um jogo em casa, e terminar a Série B da melhor maneira possível. Parabéns para a torcida do Vasco que fez uma festa linda, acredito que eles vão conseguir o acesso sim”, finalizou o artilheiro da Série B.

O Sampaio Corrêa na Série B
Com 55 pontos, o Sampaio está na 5ª colocação, tendo três a menos que o Bahia, que ocupa a 4ª posição e que ainda joga na rodada. Apesar de ter como igualar a pontuação caso o Esquadrão perca as duas partidas, seria praticamente impossível tirar o saldo. O Tricolor de Aço tem SG de 13, enquanto o da Bolívia é 5.
O Sampaio volta a campo no domingo (6), contra o Londrina, de 18h30, no Castelão, pela última rodada da Série B.
0 comentários