Connect with us
Mugni - Bahia x Guarani Mugni - Bahia x Guarani

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia cede empate ao Guarani e decidirá acesso à Série A na última rodada

Published

on

Escapou de novo. Na última partida em casa na temporada, o Bahia contou com mais de 48 mil tricolores na Arena Fonte Nova, mas não conseguiu confirmar o seu acesso contra o Guarani. Mesmo saindo na frente, com Mugni, o Esquadrão cedeu o empate aos bugrinos na reta final da segunda etapa, em cobrança de pênalti de Yuri Tanque.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia volta à terceira posição da Série B, com 59 pontos ganhos, empatado com o Vasco, mas à frente pelo saldo de gols. Contudo, mais uma vez, o Esquadrão perde a possibilidade de garantir seu acesso em casa, uma vez que a vantagem para o Ituano, atual quinto colocado é de apenas dois pontos.

Próximo jogo

Assim, o Bahia precisará da última partida na Série B para buscar o seu acesso à Série A. Portanto, o Esquadrão visitará o CRB, no domingo (6), às 18h30, para tentar carimbar o passaporte para a elite nacional.

Ficha do jogo – Bahia x Guarani

1º Tempo – Esquadrão domina e sai na frente do Bugre

Prestes a conseguir o acesso para a Série A, o Bahia começou a partida na Fonte Nova pressionando o Guarani no campo de ataque. A prova disso é que logo aos dois minutos, o Tricolor teve uma grande chance, quando Ignácio quase desviou cobrança de falta de Mugni pela ponta esquerda.

Assim, a pressão deu certo logo aos 9 minutos, quando Esquadrão chegou ao seu gol. Davó foi derrubado por Derlan na grande área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado ao VAR para analisar o lance. Após conferir as imagens, o juiz da partida assinalou a penalidade, que foi cobrada por Mugni para dar vantagem aos baianos.

Após o gol, o Bahia diminuiu um pouco seu ímpeto, mas ainda assim, não viu os paulistas ameaçarem o goleiro Mateus Claus. Dessa forma, ainda criaram duas boas chances com Caio Vidal e Davó, que pararam em boas defesas do goleiro Maurício Kozlinski.

A única chance do Bugre na partida só aconteceu aos 30 minutos. O volante Rodrigo Andrade fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Isaque recebeu, dominou e bateu para o gol. A bola só não parou nas redes graças a desvio do zagueiro Luiz Otávio.

2º Tempo – Guarani pressiona e consegue empate de pênalti

Na volta do intervalo, o Bahia viu um Guarani com mais ímpeto ofensivo em campo. Assim, o Tricolor passou os primeiros minutos da etapa complementar sendo pressionado em seu próprio campo pelos ataques do clube paulista.

O Esquadrão só retomou o comando do jogo a partir dos 20 minutos, quando os bugrinos diminuíram o ritmo de jogo, especialmente após a saída do volante Rodrigo Andrade. Assim, os donos da casa conseguiram criar duas boas chances em sequência com Davó e Ytalo para mais duas excelentes defesas de Kozlinski.

Mesmo com mais ações ofensivas na segunda parte da etapa final, o Bahia viu o Guarani conseguir empatar o jogo aos 40 minutos. Em jogada na área, Miquéias desvia chute de Mateus Ludke com o braço e o árbitro Wilton Pereira Sampaio é chamado ao VAR para analisar o lance. Na volta, o juiz assinala a penalidade, que é batida por Yuri Tanque para igualar o placar.

Nos minutos finais, o Guarani partiu para o abafa em busca da virada. Enquanto isso, o Bahia, com uma postura recuada pelas modificações pelo seu treinador, buscou resistir para sustentar o resultado e definir o jogo no contragolpe. No último lance do jogo, Mateus Claus ainda precisou fazer uma grande defesa em chute de Bruno José.

Dessa forma, mais uma vez, o Bahia deixou escapar a chance do acesso em casa e precisará ir atrás de um resultado positivo contra o CRB, na última rodada.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Bahia 1
Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Miquéias); Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Ricardo Goulart (Rezende); Caio Vidal (Raí Nascimento), Vítor Jacaré (Matheus Bahia) e Matheus Davó (Ytalo). Técnico: Eduardo Barroca.

Guarani 1
Maurício Kozlinski; Alvariño (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison), Isaque (Bruno José) e Giovanni Augusto (Yuri Tanque)); Yago (Edson Carioca) e Jenison. Técnico: Mozart

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Lucas Mugni aos 9/1ºT (Bahia); Yuri Tanque aos 40/2ºT (Guarani)
Cartões amarelos: Marcinho, Miquéias (Bahia); Giovanni Augusto, Madison (Guarani)
Público: 48.866 torcedores
Renda: R$ 1.463.374,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados