Vozão escapou de perder ponto conquistado contra o Cuiabá, no empate em 1 a 1 pelo Brasileiro
O Ceará foi julgado nesta sexta-feira (28) pela invasão de campo no Castelão, durante a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileiro da Série A. O clube escapou de perder pontos, mas foi penalizado em outros três quesitos. O Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela retirada de seis mandos de campo, portões fechados e pagamento de uma multa de R$ 100 mil.

O caso foi apresentado pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD. A equipe cearense respondeu a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205 §1º) e também nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF.
Por ser um julgamento em primeira instancia, o Ceará vai recorrer ao Pleno do STJD das decisões acertadas. O clube pretende contar com o apoio da torcida na reta final do Brasileirão.
Ceará x Fluminense

O confronto contra o Fluminense, neste sábado, irá acontecer na Arena Castelão. A exceção se deu por não ter tempo hábil para os clubes irem a outro estádio.
No entanto, passada a partida, o Ceará mandará seus jogos a 100 km da capital cearense, sem presença de público. Ainda não se tem uma decisão sobre o local escolhido.
O Ceará no Brasileiro

O momento do Ceará na Série A é preocupante. Primeiro time da zona de rebaixamento, o Vozão soma 34 pontos, mesma pontuação do Cuiabá. No entanto, fica em desvantagem no número de vitórias. São apenas seis na competição.
0 comentários