publicidade

CSA termina 37ª rodada da Série B fora do Z-4 após derrota do Novorizontino; Veja cenários para permanência

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 28 de outubro de 2022

Azulão fez a sua parte na rodada e contou com a derrota do time paulista para ficar fora da zona de rebaixamento

O CSA fez a sua parte nesta rodada, ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, na terça-feira (25). Com isso, estava momentaneamente fora da zona de rebaixamento da Série B. Para isso, precisava de uma derrota do Novorizontino-SP nesta rodada, para o Cruzeiro. E isso aconteceu.

O time paulista foi goleado dentro de casa, no Jorge Ismael de Biasi, por 4 a 1. Apesar de sair na frente do placar, a Raposa, já campeã da Segunda Divisão, empatou, virou e abriu a goleada. Resultado que não faz grande diferença para o time celeste, mas que é desesperador para o Novorizontino-SP, que entra no Z-4 em um momento tão decisivo, com 41 pontos.

Agora, o CSA comemora. E tem muito motivo para comemorar. Depois de tanto tempo dentro da zona de rebaixamento – desde a 30ª rodada -, as duas vitórias consecutivas em cima de Ponte Preta e Vila Nova foram vitais para essa recuperação e chegar aos 42 pontos. E, dessa forma, termina a 37ª rodada fora do Z-4.


CSA bate Vila Nova com gol de Rodrigo Rodrigues
Vitória do CSA em cima do Vila Nova foi crucial nessa última rodada para ficar fora do Z-4. Foto: Morgana Oliveira/CSA

Quando o CSA joga?

O Azulão joga a sua vida para garantir a permanência no dia 6 de novembro, às 18h30, assim como todos os jogos da última rodada da Segundona. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão.

Cenários para a permanência para o CSA

Além disso, o CSA vive um histórico recente de uma pequena rivalidade contra o Cruzeiro. Isso porque ambos caíram juntos em 2019, da Série A para a Série B, e a derrota da Raposa para o Azulão, em Belo Horizonte, foi emblemática na campanha dos mineiros.

De lá para cá, foram 7 jogos entre as duas equipes. São 4 vitórias do Marujo e 3 empates. Retrospecto positivo, que precisa se fazer valer nessa última rodada.

Enquanto isso, o Novorizontino-SP vai enfrentar o Operário-PR, já rebaixado, em Ponta Grossa-PR, no estádio Germano Krüger.

Em caso de empate do CSA, o time paulista não pode vencer. Uma vitória do Azulão em cima do Cruzeiro garante, de qualquer forma, a permanência na Série B.

Caso o Marujo perca da Raposa, o Novorizontino-SP não pode sequer empatar com o Operário-PR. Isso porque, no critério de desempate, tem 10 vitórias contra 9 do CSA. Assim, os alagoanos seriam rebaixados.

Posts
Com 69% de aumento, cota da Copa do Nordeste de 2023 chega a R$ 46 milhões

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING