Já rebaixado, o Náutico terá uma série de desfalques para o duelo contra a Chapecoense, neste sábado, de 19h, na Arena Condá, pela 37ª rodada da Série B. Excluindo os jogadores que saíram do clube durante a semana, ou seja, contando apenas atletas que fazem parte do elenco, são cinco desfalques – por diferentes motivos.
O lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante Kieza, que inclusive não foram relacionados contra o Grêmio, na última rodada, não viajaram com a delegação alvirrubra. A dupla, que fez uma temporada ruim, vive um processo de indefinição, tendo em vista que os contratos acabam em dezembro – e ainda não há sinalização de renovação com nenhum.

No meio-campo, Souza pediu para não viajar, o que gerou rumores de uma possível saída antecipada – ele tem contrato com o Náutico até o fim de 2023. Ele, inclusive, apagou as suas fotos com a camisa alvirrubra no Instagram, o que aumentou ainda mais as especulações sobre o futuro do jogador.
Ainda no meio-campo, Jean Carlos, que não atuou contra o Grêmio, segue no departamento médico e também não viajou. Por fim, no ataque, o suspenso Júlio também é um desfalque para o técnico Dado Cavalcanti.
Vale lembrar que, após a queda para a Série C, quatro jogadores já deixaram o Náutico: o zagueiro Maurício, o lateral-direito Thiago Ennes, além dos atacantes Geuvânio e Luis Phelipe.
O Náutico na Série B
Com apenas 30 pontos e já rebaixado, o Náutico volta a campo no sábado (29), contra a Chapecoense, fora de casa, de 19h, pela 37ª rodada da Série B.
Além deste duelo, o Timbu também vai encarar a Ponte Preta na última rodada, na sexta-feira (4), de 21h30, nos Aflitos. A partida, que aconteceria no domingo, foi antecipada.

0 comentários