Mesmo com chances mínimas de acesso, Paio faz grande jogo em São Januário e consegue a vitória no fim
Um grande resultado para o Sampaio Corrêa, com uma atuação que seria ainda mais memorável se a equipe tivesse chances palpáveis pelo acesso. De qualquer forma, a vitória por 3 a 2 da Bolívia Querida em cima do Vasco nesta quinta-feira (27), em pleno São Januário, pela 37ª rodada da Série B, foi de se valorizar.
Se a equipe tivesse tido mais uma ou duas vitórias fora de casa ao longo desta Segundona, essa era vitória de acesso. Jogou bem, segurou o Vasco enquanto pode e conseguiu os 3 pontos com gol no último minuto do jogo. Roteiro que deixa a sensação de que poderia sair algo mais nessa campanha.
Pará, Gabriel Poveda e Joécio marcaram para a Bolívia Querida, enquanto que Anderson Conceição e Andrey Santos fizeram para os cariocas.
Como está o Sampaio Corrêa na Série B?
Com esta vitória, o Tubarão vai a 55 pontos e assume momentaneamente a 5ª colocação da Segunda Divisão. Porém, para conseguir o acesso, o Paio precisaria que o Bahia perca seus dois jogos e ainda precisaria tirar uma diferença de 8 gols de saldo.
Quando o Sampaio Corrêa joga?
O Tricolor volta a campo no próximo dia 6 para fechar sua participação na Série B, contra o Londrina, no estádio Castelão, às 18h30.

Vasco sai na frente, mas Bolívia busca e empata
A 1ª etapa foi movimentada. O Vasco saiu na frente, mas o Sampaio Corrêa não se deixou abater e buscou o empate. Não só isso, foi melhor em campo, mesmo com o revés e depois com a igualdade. Fez por merecer o gol.
O Alvinegro saiu na frente logo no começo do jogo, aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Figueiredo cruzou para a área e Anderson Conceição cabeceou forte para estufar as redes. A atmosfera no estádio incendiou, mas o Paio não sentiu. Aos 8, Catatau finalizou com perigo pela esquerda e assustou o goleiro.
Aos 12, o Cruzmaltino botou o goleiro para trabalhar. Nenê recebeu de Eguinaldo e serviu Figueiredo, no meio da área, que mandou rasteiro mas parou em Matheus Inácio. Sem se acovardar, a Bolívia atacou e chegou ao empate.
Aos 17, Pará carregou desde o meio de campo, arrastou a marcação e acertou uma bomba de fora da área no canto direito de Thiago Rodrigues, empatando o jogo. Aos 25, Pará tabelou com Catatau e bateu de pé direito, da fora da área. O goleiro pulou bem e espalmou para escanteio.
Depois disso, a trocação ficou maior. Nenê em cobrança de falta, aos 32, mandou por cima. Aos 35, Eguinaldo chutou e Matheus Inácio defendeu em dois tempos. Aos 36, Nenê tentou novamente após passe de Eguinaldo e mandou para fora. Aos 39, o Paio chegou com Poveda, de cabeça, mas Thiago Rodrigues defendeu.

Sampaio Corrêa cresce e vence com gol aos 54 minutos
Na 2ª etapa, o Vasco se lançou mais ao ataque. Precisava da vitória e tentou. Aos 9, Eguinaldo se antecipou bem e cabeceou, mas mandou por cima do gol. Aos 15, Marlon Gomes tentou de cabeça também e mandou raspando a trave de Matheus Inácio.
Mas na 1ª boa escapada, o Sampaio Corrêa marcou. Gabriel Poveda acertou um lindo passe para Ygor Catatau, que finalizou e Thiago Rodrigues deu rebote. Mas, na volta, no meio da área, Gabriel Poveda chegou finalizando com força e virando o jogo para a Bolívia aos 21.
Depois disso, o Sampaio Corrêa baixou suas linhas e fechou bem os espaços do Vasco. Apertou a marcação e conteve as investidas do time cruzmaltino. Assim ia administrando a partida e até passou por troca no gol, com a entrada de Matheus Polentine no lugar de Matheus Inácio. Apesar da troca, os 10 minutos de acréscimo dados pela arbitragem foram exagerados.
Com isso, o Vasco foi para o tudo ou nada e se lançou ao ataque na base do abafa. A pressão seguiu e, aos 51, Edimar cruzou e Andrey cabeceou para marcar e empatar o jogo.
Diante disso, com o adversário exposto, o Sampaio Corrêa não se abateu e conseguiu chegar ao 3º gol, o gol da vitória. Após escanteio curto, houve o cruzamento pela direita e Joécio apareceu na 2ª trave, cabeceando forte para estufar as redes e dar o triunfo ao Paio. Grande resultado, com a 1ª vitória da equipe contra o Vasco em São Januário em toda a história.
Ficha do jogo
Vasco (2)
Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palacios (Yuri Lara) e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Bruno Tubarão), Figueiredo e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.
Sampaio Corrêa (3)
Matheus Inácio (Matheus Polentine); Mateusinho (Pedro Carrerete), Allan Godói, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins), Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Warley); Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Assistentes: José Eduardo Calza e Michael Stanislau (ambos RS)
Gols: Anderson Conceição, aos 3′ do 1º T, e Andrey Santos, aos 51′ do 2º T (VAS); Pará, aos 17′ do 1º T, Gabriel Poveda, aos 21′ do 2º T, e Joécio, aos 54′ do 2º T (SAM).
Cartões amarelos: Edimar, Quintero e Bruno Tubarão (VAS); Joécio, Ferreira e Rafael Vila (SAM).
0 comentários