publicidade

Sampaio Corrêa faz grande jogo, vence Vasco e adia sonho dos cariocas pelo acesso

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 28 de outubro de 2022

Mesmo com chances mínimas de acesso, Paio faz grande jogo em São Januário e consegue a vitória no fim

Um grande resultado para o Sampaio Corrêa, com uma atuação que seria ainda mais memorável se a equipe tivesse chances palpáveis pelo acesso. De qualquer forma, a vitória por 3 a 2 da Bolívia Querida em cima do Vasco nesta quinta-feira (27), em pleno São Januário, pela 37ª rodada da Série B, foi de se valorizar.

Se a equipe tivesse tido mais uma ou duas vitórias fora de casa ao longo desta Segundona, essa era vitória de acesso. Jogou bem, segurou o Vasco enquanto pode e conseguiu os 3 pontos com gol no último minuto do jogo. Roteiro que deixa a sensação de que poderia sair algo mais nessa campanha.

Pará, Gabriel Poveda e Joécio marcaram para a Bolívia Querida, enquanto que Anderson Conceição e Andrey Santos fizeram para os cariocas.


Como está o Sampaio Corrêa na Série B?

Com esta vitória, o Tubarão vai a 55 pontos e assume momentaneamente a 5ª colocação da Segunda Divisão. Porém, para conseguir o acesso, o Paio precisaria que o Bahia perca seus dois jogos e ainda precisaria tirar uma diferença de 8 gols de saldo.

Quando o Sampaio Corrêa joga?

O Tricolor volta a campo no próximo dia 6 para fechar sua participação na Série B, contra o Londrina, no estádio Castelão, às 18h30.

Posts
Com 69% de aumento, cota da Copa do Nordeste de 2023 chega a R$ 46 milhões

Vasco sai na frente, mas Bolívia busca e empata

A 1ª etapa foi movimentada. O Vasco saiu na frente, mas o Sampaio Corrêa não se deixou abater e buscou o empate. Não só isso, foi melhor em campo, mesmo com o revés e depois com a igualdade. Fez por merecer o gol.

O Alvinegro saiu na frente logo no começo do jogo, aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Figueiredo cruzou para a área e Anderson Conceição cabeceou forte para estufar as redes. A atmosfera no estádio incendiou, mas o Paio não sentiu. Aos 8, Catatau finalizou com perigo pela esquerda e assustou o goleiro.

Aos 12, o Cruzmaltino botou o goleiro para trabalhar. Nenê recebeu de Eguinaldo e serviu Figueiredo, no meio da área, que mandou rasteiro mas parou em Matheus Inácio. Sem se acovardar, a Bolívia atacou e chegou ao empate.

Aos 17, Pará carregou desde o meio de campo, arrastou a marcação e acertou uma bomba de fora da área no canto direito de Thiago Rodrigues, empatando o jogo. Aos 25, Pará tabelou com Catatau e bateu de pé direito, da fora da área. O goleiro pulou bem e espalmou para escanteio.

Depois disso, a trocação ficou maior. Nenê em cobrança de falta, aos 32, mandou por cima. Aos 35, Eguinaldo chutou e Matheus Inácio defendeu em dois tempos. Aos 36, Nenê tentou novamente após passe de Eguinaldo e mandou para fora. Aos 39, o Paio chegou com Poveda, de cabeça, mas Thiago Rodrigues defendeu.

Pará, lateral do Sampaio Corrêa
Pará fez um golaço na 1ª etapa para empatar a partida. Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa cresce e vence com gol aos 54 minutos

Na 2ª etapa, o Vasco se lançou mais ao ataque. Precisava da vitória e tentou. Aos 9, Eguinaldo se antecipou bem e cabeceou, mas mandou por cima do gol. Aos 15, Marlon Gomes tentou de cabeça também e mandou raspando a trave de Matheus Inácio.

Mas na 1ª boa escapada, o Sampaio Corrêa marcou. Gabriel Poveda acertou um lindo passe para Ygor Catatau, que finalizou e Thiago Rodrigues deu rebote. Mas, na volta, no meio da área, Gabriel Poveda chegou finalizando com força e virando o jogo para a Bolívia aos 21.

Depois disso, o Sampaio Corrêa baixou suas linhas e fechou bem os espaços do Vasco. Apertou a marcação e conteve as investidas do time cruzmaltino. Assim ia administrando a partida e até passou por troca no gol, com a entrada de Matheus Polentine no lugar de Matheus Inácio. Apesar da troca, os 10 minutos de acréscimo dados pela arbitragem foram exagerados.

Com isso, o Vasco foi para o tudo ou nada e se lançou ao ataque na base do abafa. A pressão seguiu e, aos 51, Edimar cruzou e Andrey cabeceou para marcar e empatar o jogo.

Diante disso, com o adversário exposto, o Sampaio Corrêa não se abateu e conseguiu chegar ao 3º gol, o gol da vitória. Após escanteio curto, houve o cruzamento pela direita e Joécio apareceu na 2ª trave, cabeceando forte para estufar as redes e dar o triunfo ao Paio. Grande resultado, com a 1ª vitória da equipe contra o Vasco em São Januário em toda a história.

Ficha do jogo

Vasco (2)

Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palacios (Yuri Lara) e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Bruno Tubarão), Figueiredo e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.

Sampaio Corrêa (3)

Matheus Inácio (Matheus Polentine); Mateusinho (Pedro Carrerete), Allan Godói, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins), Eloir (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Warley); Ygor Catatau e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Assistentes: José Eduardo Calza e Michael Stanislau (ambos RS)

Gols: Anderson Conceição, aos 3′ do 1º T, e Andrey Santos, aos 51′ do 2º T (VAS); Pará, aos 17′ do 1º T, Gabriel Poveda, aos 21′ do 2º T, e Joécio, aos 54′ do 2º T (SAM).

Cartões amarelos: Edimar, Quintero e Bruno Tubarão (VAS); Joécio, Ferreira e Rafael Vila (SAM).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING