O Sport precisa de um milagre para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O leão até fez sua parte diante do Operário-PR, em uma Arena de Pernambuco sem público, por determinação do STJD, após confusão na Ilha do Retiro, envolvendo o Vasco.
Alheio a isso, os comandados de Claudinei Oliveira venceram por por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (28), pela 37ª rodada da Série B. Destaque para Vagner Love, autor de três gols. Fabinho marcou os outros gols para o leão. Giovanni Pavani descontou para os visitantes.
Como fica?
Com o resultado, o Sport ficou na sexta posição, com 56 pontos, contra 57 do Ituano e 59 de Vasco e Bahia. Para conquistar o acesso, o Sport precisa de uma goleada improvável, diante do Vila Nova, fora de casa, combinada com uma derrota do clube baiano, que encara o CRB, também fora de casa, para conseguir o acesso.
Relato de Sport e Operário-PR
Lutando para conquistar o acesso, o Sport pressionou e não deu espaço para os adversários desde o primeiro minuto de jogo. Aos 12, o leão abriu o placar depois de pressionar bastante a equipe do Operário-PR. Gustavo Coutinho recebeu a bola e devolveu de letra para Vagner Love, que ajeitou e chutou forte no ângulo.
Aos 30 minutos, mais um gol rubro-negro. Eduardo, que fez uma boa partida, mandou um passe por cima da defesa, que achou Vagner Love. O atacante ajeitou no peito e mandou um belo voleio, para marcar o segundo gol do leão.
Três minutos depois, Luciano Juba bateu o escanteio e achou Fabinho dentro da área, que cabeceou no canto esquerdo de Thiago Braga. Placar que deixou o torcedor rubro-negro esperançoso nas redes.
Porém, no segundo tempo, o Operário-PR voltou diferente e pressionou o leão, tentando reverter o placar. Sabendo dos resultados de Ituano e Bahia, onde ambos estavam vencendo naquele momento, os atletas do Sport perderam um pouco de intensidade nos primeiros minutos.
Aproveitando a fragilidade rubro-negra, aos 24 minutos, Reina cruzou da esquerda, e Lucas Mendes disputou com Juba. Na sequência a bola sobrou para Giovani Pavani, que de cabeça, diminuiu o placar.
Com o gol de empate do Guarani, o time do Sport acordou na partida. Aos 46, Vagner Love pegou o rebote de Thiago Braga, e bateu no canto, marcando seu terceiro gol. Dois minutos depois, Thiago Braga deu dois rebotes, e Fabinho fechou o caixão.
Informações complementares
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)
Gols: Vagner Love (aos 12 e 30 do 1ºT e 46 do 2ºT), Fabinho (aos 33 do 1ºT e 48 do 2ºT) e Giovanni Pavani (aos 24 do 1ºT)
Cartões amarelos: Facundo Labandeira; Fernando Neto e Reina
Sport: Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Wanderson); Fabinho, Ronaldo Henrique (Denner) e Luciano Juba; Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho (Giovanni) (Cáceres). Técnico: Claudinei Oliveira
Operário-PR: Thiago Braga; Arnaldo, Dirceu (Lucas Souza), Reniê e Fabiano; Ricardinho (Lucas Vital), Fernando Neto e Giovanni Pavani (Ruan); Felipe Garcia, Lucas Mendes (Kalil) e Reina (Saraiva). Técnico: Sandro Forner
0 comentários