Jogador será 16º nome confirmado para 2023 no Arruda
O Santa Cruz segue na montagem do seu elenco para a temporada 2023 e já há mais um nome encaminhando acerto com o Tricolor. É o meia Anderson Paraíba. Ex-Sport, Salgueiro e Retrô, ele estava no Clube do Remo. Paraíba deve ser o 4º reforço do clube para o novo elenco.
- “Somos um só povo”: Santa Cruz se posiciona sobre post xenófobo de zagueiro
- Blog de Cassio: O ranking de títulos nacionais do Brasil, com 108 estrelas
Isso porque o Santa Cruz já acertou com o zagueiro Ian Silva e o lateral Ian Rodrigues, dupla ex-Nova Venécia-ES, que estará na reapresentação, no dia 14. Isso além do volante Anderson Paulista, ex-Afogados, Ferroviário e Icasa, que também encaminhou o acerto com o clube.

Anderson Paraíba no Santa Cruz
Assim, Paraíba deve ser o 1º reforço ofensivo do Tricolor para 2023. Cria do Sport e com passagem na base do Grêmio, ele jogou em Campinense, CSP-PB, Salgueiro, ABC, CSA, Novo Hamburgo, Boa Esporte, Kalloni (GRE), Passo Fundo, Operário-PR, São Luiz-RS, Concórdia-SC, Retrô, América-RN e Manaus.
Na atual temporada, ele era um dos principais destaques do Botafogo-PB no início do ano, na boa campanha do clube na Copa do Nordeste. Mas acabou saindo no meio do ano, seduzido por uma proposta do Clube do Remo. Ao todo, foram 23 jogos e um gol entre as duas equipes.
Ele também soma dois títulos importantes, sendo bicampeão da Série C. Primeiro, em 2016, com o Boa Esporte, com o bicampeonato vindo dois anos depois, pelo Operário Ferroviário. Durante a passagem no ABC, ele também já trabalhou com Ranielle Ribeiro. A informação do acerto foi antecipada pela Rádio Jornal.

O Santa Cruz de 2023
Com as chegadas de Yan, Ian e dos Andersons, o Santa Cruz já chega a 16 jogadores confirmados no elenco de 2023 – isso além dos nomes que serão promovidos das categorias de base para o elenco principal. Mas o time ainda tenta avançar por mais renovações.
O volante Daniel Pereira já tinha sido dado como quase descartado, mas a negociação teve uma reviravolta e o XV de Piracicaba passou a sinalizar de forma mais positiva com uma nova cessão ao Santa. Mas o negócio vem a passos lentos e pode ter desfecho ainda nesta semana.
Mas esse não será o enredo final para os zagueiros Luan Bueno, também emprestado pelos paulistas, e Doni. A dupla deixará o clube, assim como alguns nomes que interessavam ao Santa Cruz: Elyeser, Rafael Furtado e Chiquinho. O trio recebeu propostas e deixa o Recife.
Esse último chegou já para o mata-mata da Série D, mas não conseguiu ganhar ritmo de jogo e acabou contribuindo menos que o esperado. Assim, o Santa Cruz queria a permanência com reajuste salarial, o que não deve ocorrer, já que ele tem propostas do futebol asiático.

Quem vai ficar
- G – Geaze
- Ld – Jefferson Feijão
- Z – Alemão e Júnior Sergipano
- Le – Ítalo Silva
- V – Arthur Santos e João Erick
- M – Wescley e Anderson Ceará
- A – Ariel, Hugo Cabral e Lucas Silva
Quem chega ao Arruda
- Z – Yan Silva (ex-Nova Venécia-ES)
- Le – Ian Rodrigues (ex-Nova Venécia-ES)
- V – Anderson Paulista (ex-Icasa)
- M – Anderson Paraíba (ex-Clube do Remo)
Quem o Santa Cruz quer manter
- V – Daniel Pereira
Quem já saiu ou não deve ficar
- G – Klever e Jefferson
- Z – Alex Alves, Luan Bueno e Doni
- Le – Dudu Mandai
- V – Gilberto Jr. e Elyeser
- M – Tarcísio e Chiquinho
- A – Matheuzinho, Raphael Macena, Rafael Furtado e Fabrício
0 comentários