Timbu encerrou sua campanha de rebaixamento para a Série C de 2023 diante do treinador que teve passagem marcante no clube nos últimos anos
Mais uma noite melancólica no estádio dos Aflitos. Dessa vez, para o Náutico encerrar sua participação com rebaixamento nesta Série B e se despedir da torcida em 2022, mais um personagem recente da história do clube teve seu capítulo. Diante da Ponte Preta de Hélio dos Anjos, o Timbu perdeu por 1 a 0, com gol de Léo Naldi, de pênalti.
Hélio dos Anjos teve passagem marcante no clube em 2020, 2021 e 2022. Entre idas e vindas, o treinador deixou o clube com atrito junto à direção de futebol alvirrubra. Enquanto isso, Hélio conquistou a permanência com a Ponte Preta e fecha a triste campanha do Timbu em 2022.
O Náutico na Série B
O Alvirrubro terminou a Segunda Divisão com um rebaixamento merecido, por tudo que apresentou dentro da competição. Lanterna da competição, o Náutico somou apenas 30 pontos no campeonato.
Foram apenas 8 vitórias, 6 empates e 24 derrotas. 32 gols marcados e 65 sofridos. Pior defesa, time que mais perdeu na Série B. Vários erros a serem consertados para que, em 2023, a história seja diferente.
O jogo
O 1º tempo no estádio dos Aflitos foi bem fraco tecnicamente. Até porque não dava para esperar nada muito diferente dos dois times. Um jogo morno, entre equipes que não tinham mais nenhuma aspiração dentro da Série B. Apenas uma despedida de cada um.
Somente 3 oportunidades levaram um mínimo de perigo. Uma do Náutico, em cobrança de falta de Júlio Vitor que desviou na barreira e foi para escanteio, aos 19 minutos. Aos 24, Léo Naldi responde com chute da entrada da área que passou perto da trave direita. Aos 31, Fessin também tentou, mas Bruno Lopes pegou em dois tempos.
Na 2ª etapa, o panorama não foi muito diferente. O Náutico chegou aos 2 minutos, com chute de Júlio Vitor que o goleiro Pedrão defendeu no canto esquerdo. Depois, somente aos 26 minutos o jogo esquentou.
Eliel foi derrubado por Bruno Lopes dentro da área o árbitro marcou o pênalti. Léo Naldi bateu e marcou. Aos 43, ainda deu tempo de Igor Formiga bater falta com perigo e parar em defesa de Bruno Lopes. O Timbu ainda teve uma cabeçada de João Paulo aos 47 minutos, que passou perto da trave. E só. 24ª derrota alvirrubra nesta Série B.
Ficha do jogo
Náutico (0)
Bruno Lopes; Thássio, Anilson, João Paulo e Pedro Vitor; Djavan, Ralph (Mateus Cocão), Jobson (Nascimento) e Lucas Paraíba (Souza); Júlio Vitor (Thomaz) e Júlio (Amarildo). Técnico: Dado Cavalcanti.
Ponte Preta (1)
Pedrão; Igor Formiga, Mateus Silva (Guilherme Souza), Léo Santos e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson, Fessin (Echaporã) e Cássio Gabriel (Vitinho); Eliel (Bernardo). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Roger Goulart (RS).
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Luiza Naujorks Reis (ambos RS).
Gol: Léo Naldi, aos 26′ do 2º T (PON).
Cartões amarelos: Ralph, Djavan e Thássio (NAU); Igor Formiga e Léo Santos (PON).
Público: 4.011 torcedores.
Renda: R$ 106.889,00
0 comentários