Tricolor buscou virada com dois gols de Ygor Catatau
A boa participação do Sampaio Corrêa na Série B não foi o suficiente para garantir o tão sonhado acesso, mas o bom ano termina com chave de ouro. Em seu último jogo na temporada, o Tricolor seguiu a ótima sequência em casa e bateu o Londrina de virada, por 2×1.
- Eloir revela desejo de permanecer no Sampaio Corrêa para 2023
- Blog de Cassio: NE terá 28 clubes na Copinha; veja o ranking da região
Em campo, dois destaques. O 1º é o goleiro Luiz Daniel que brilhou, fechou a meta, acumulou defesas difíceis e até defendeu um pênalti. Além dele, Ygor Catatau guardou duas bolas na rede no início do 2º e garantiu a virada após o tento de Matheus Lucas.

Como terminam?
Com a vitória, o Sampaio Corrêa termina a 2ª Divisão com 58 pontos somados. Hoje, o time dorme na 5ª colocação, mas Ituano e Sport ainda têm chances de ultrapassar os maranhenses nas últimas partidas do campeonato, a serem disputadas neste domingo.
O Londrina, por sua vez, fecha a disputa com 53 pontos. O time, que chegou a brigar pelo acesso, ocupa a 9ª colocação da Segundona e dificilmente será ultrapassado pelo CRB. Isso porque os alagoanos precisariam fazer ao menos sete gols sobre o Bahia para chegar em 9º.
Sampaio Corrêa x Londrina
1º tempo: São Luiz Daniel
Em campo, o jogo seguiu a clássica lógica dos jogos do Sampaio Corrêa nesta Série B. Deixando a posse de bola para o adversário, o Tricolor apostava em seu escape pelas pontas para chegar com jogadas de velocidade ao terço final.
Mas isso começou bem melhor para o Londrina, que criou chances reais no 1º tempo e viu o goleiro Luiz Daniel crescer para evitar um passeio paranaense nos minutos iniciais. Só nos primeiros 10 minutos, foram três grandes defesas do arqueiro.
Aos 19, um lance curioso. A torcida do Sampaio comemorou o gol de Poveda, mas o VAR indicou um pênalti para o Londrina no início da jogada. Mas o velório virou festa de novo com mais um milagre de Luiz Daniel, defendendo a cobrança de Caprini.
E o goleiro ainda apareceria para mais uma grande intervenção antes de cometer um pênalti. Dessa vez, porém, o lance foi anulado por impedimento. E justamente quando o Sampaio finalmente conseguia chegar com qualidade, o Londrina foi fatal.
Aos 38, Allan Godói apareceu em cima da linha para salvar a bola que Danilo Peu tinha empurrado para o gol. Aos 42, não havia como evitar. Matheus Lucas recebeu na pequena área e nem Luiz Daniel conseguiu evitar o 1×0.
Gollllllll! #vamospracimatubarão pic.twitter.com/Xj9nsLFzo2
— Londrina E C (@LondrinaEC) November 5, 2022
2º tempo: Na conta de Ygor Catatau
Mas se Luiz Daniel foi o grande nome da 1ª metade, Ygor Catatau foi o nome decisivo na etapa final. O atacante tinha tido uma grande chance antes do intervalo e empatou o jogo logo no 1º minuto, subindo mais alto que a marcação no lançamento de Warley.
E tão rápido quanto o 1º, veio o 2º. Aos 6, Pará disparou da defesa e cruzou para Ygor Catatau, mais uma vez, tocar no contrapé de Matheus Albino e garantir a virada. Assim, o jogo seguiu com menos intensidade até o fim.
VAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIII CAAAAATAAAATAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUU GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL 2X1 #VumboraSampaio🇲🇱
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) November 5, 2022
Os dois até tiveram algumas chances, mas a maioria veio em chutes de fora da área. Grande parte teve pouco perigo, mas, ainda assim, um chute de Vitão aos 38 permitiu o que pode ter sido a última boa defesa de Luiz Daniel com a camisa do Sampaio.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa (2)
Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godói, Joécio e Pará; André Luiz (Warley), Lucas Araújo (Wesley Dias) e Eloir; Pimentinha (Lucas Tocantins), Ygor Catatau (Maurício) e Gabriel Poveda (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.
Londrina (1)
Matheus Albino; Samuel Santos, Gabriel, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; Emerson Souza, Mossorá (Nadson) e Pedro Cacho (Vitão); Caprini (Mirandinha); Danilo Peu (Victor Daniel) e Matheus Lucas (Cirilo). Técnico: Cyro Leães.
Local do jogo: Estádio João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Gols: Matheus Lucas (42’/1ºT | LON) e Ygor Catatau (1’/2ºT e 6’/2ºT | SAM)
Cartões amarelos: Maurício e Léo Tocantins (SAM) e Emerson Souza (LON)
0 comentários