publicidade

Com dois a mais, Bahia vence CRB num Rei Pelé inundado e garante acesso na última rodada

Série B, AL, BA, Bahia, CRB, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 6 de novembro de 2022

Gol do acesso foi marcado por Lucas Mugni, de pênalti

Foi com a benção de São Pedro que o Bahia garantiu o acesso à Série A. Em um Rei Pelé completamente encharcado, contra um CRB de vida resolvida na Série B, o Tricolor aplicou o 2×1 com gols de Danielzinho e Lucas Mugni, contra Emerson Negueba. De quebra, o Esquadrão ainda contou com os vermelhos de Diego Ivo e Anselmo Ramon para não correr riscos.

As preocupações dos tricolores ao longo da temporada foram lavadas nas chuvas de Maceió. A torrente crescia e o campo do Rei Pelé tinha cada vez menos condições de jogo, dificultado a criação de jogadas. Mas não foi nada que abalasse a festa dos tricolores presentes em Alagoas.

Como terminou?

Com o triunfo tricolor, o Bahia está oficialmente de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o time soteropolitano somou 62 pontos e garantiu a 3ª colocação da Segundona. O time empatou com o Vasco na pontuação, mas ficou à frente no saldo de gols (14×12).


Para o CRB, a campanha que começou com cara de rebaixamento, terminou com um tranquilo meio de tabela, mas com a decepção de não ter chegado perto da tão sonhada briga pelo acesso. O time encerrou a disputa com 50 pontos, apenas na 11ª colocação.

Poças no gramado do Rei Pelé para CRB x Bahia
Reprodução/Premiere

CRB x Bahia

1º tempo: Jogo de um time só

Precisando do resultado para não depender de ninguém, o Bahia foi mais propositivo desde o início do jogo. E o Tricolor ainda viu o CRB precisar de uma troca forçada por lesão logo aos 4, com Wellington Carvalho deixando o campo para a entrada de Diego Ivo.

Sob fortes chuvas em Maceió, o Bahia teve as primeiras boas chances, mas pecou bastante na finalização e não conseguiu tirar o zero do placar. Aos 22, Jacaré até balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas se não valeu aos 22, valeu aos 25.

Aproveitando sobra de escanteio, Danielzinho pegou a sobra da entrada da área e bateu firme no gol alagoano. E o Bahia seguiu melhor até o intervalo, mas a intensidade do jogo foi ficando cada vez mais prejudicada pelo gramado, que foi ficando mais pesado com a chuva.

2º tempo: Dois vermelhos para o CRB

Na volta do intervalo, o gramado já estava impraticável. Com várias poças visíveis, algo que não era tão claro ao fim do 1º tempo, o jogo por baixo se tornou impraticável.

Assim, o gol de empate veio por cima. Aos 5, Anselmo Ramon desviou bola levantada na frente da área e Emerson Negueba bateu rasteiro, contando com falha de Matheus Claus, para igualar o placar. Mas isso não significaria paz para o CRB no jogo.

Aos 17, Diego Ivo, que já tinha entrado no 1º tempo sendo o único zagueiro no banco de reservas, recebeu um cartão vermelho e deixou o Galo com um a menos. E lances de Lucas Mugni e Emerson Negueba forçaram grandes defesas dos dois goleiros nos minutos seguintes.

Mas a situação regatiana ainda pioraria bastante. Aos 33, Anselmo Ramon acertou Vitor Jacaré na área após um desarme. Pênalti para o Bahia, vermelho para o centroavante alvirrubro e gol para Lucas Mugni, que deslocou o goleiro Victor Caetano para selar a vitória e o acesso.

Ficha do jogo

CRB (1)
Vitor Caetano; Reginaldo, Matheus Mega, Wellington Carvalho (Diego Ivo) e Guilherme Romão; Yago, Juninho Valoura e David Braw (Rafael Longuine); Fabinho (Uilliam Correia), Emerson Negueba (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Barboza.

Bahia (2)
Mateus Claus; André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Danielzinho (Rezende); Caio Vidal (Hugo Rodallega), Ricardo Goulart (Matheus Davó) e Vitor Jacaré (Jonathan Copete). Técnico: Eduardo Barroca.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano (SC)
Gols: Danielzinho (25’/1ºT | BAH), Emerson Negueba (5’/2ºT | CRB) e Lucas Mugni (34’/2ºT BAH)
Cartão vermelho: Diego Ivo e Anselmo Ramon (CRB)
Cartões amarelos: Yago, Emerson Negueba (CRB), Ignácio, Patrick de Lucca e Matheus Davó (BAH)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING