publicidade

Com seis expulsões, Sport fica apenas no empate com o Vila Nova, e finaliza temporada de forma melancólica

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 6 de novembro de 2022

Sem depender das próprias pernas na luta pelo acesso, o Sport ficou apenas no empate diante do Vila Nova neste domingo (06), pela última rodada da Série B, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em jogo marcado por expulsões.

Com o empate, o leão se despede da temporada na 7ª colocação da tabela. Em 38 rodadas, foram 15 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, somando 57 pontos, além de um aproveitamento de 48%.   

Posts
Com 6 expulsos (!), Sport empata com Vila Nova e repete fiasco de 2010; 2ª vez fora do G4

Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, conseguiram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ao Sport, sobrou a marca de pior colocação na era dos pontos pontos corridos, desde 2006.


Juventude e Avaí sofreram o descenso, e estarão na Segundona em 2023, que também terá como novidades as presenças de Mirassol-SP, Botafogo/-SP, ABC e Vitória, vindos da Série C.

Chuva de cartões

O Sport protagonizou uma chuva de expulsões nos minutos finais. Após a expulsão de Fabinho, receberam vermelho Denner, Ronaldo Henrique, Luciano Juba, Vagner Love e Coutinho. Tirando Fabinho, os outros cinco atletas foram expulsos por reclamação.

Relato da partida

Repleto de reservas, o Vila Nova conseguiu dar trabalho ao Sport durante os dois tempos. Apesar da posse de bola, o Leão não conseguiu ser efetivo na primeira etapa. A primeira chegada rubro-negra só veio aos 14 minutos, quando Luciano Juba teve espaço pela esquerda, mas acabou errando o cruzamento.

Pelo lago goiano, os chutes de fora da área foram usados com frequência. Começando por Souza, que fez boa jogada, e finalizou de longe. Saulo defendeu com segurança. Na sequência, Diego levou perigo outra vez, na terceira boa finalização do Vila.

O Sport tentava, se utilizando das bolas paradas. Em um lance, Juba tentou surpreender de fora da área, mas mandou por cima do gol. Ronaldo Henrique, logo depois, conseguiu finalizar de longe, mas pegou muito embaixo da bola.

Quando Vagner Love saiu da área, buscando mais participações pelo meio, o time melhorou. Após boa troca de passes, Facundo Labandeira tentou finalização de perna esquerda, mas pegou mal na bola aos 37 minutos. Na sequência, Love virou o jogo para Gustavo Coutinho, e quase Luciano Juba chega para empurrar a bola para o fundo do gol no apagar das luzes.

Sem mudanças no intervalo, o Sport voltou para o segundo tempo buscando abrir o placar. Nos primeiros minutos, Vagner Love lançou Facundo Labandeira, mas o uruguaio ficou sem espaço para finalizar, aos 11 minutos.

Logo depois, Fabinho, volante rubro-negro, foi expulso após entrada dura em Matheus Souza. Tendo dez jogadores na linha, o Leão foi diminuindo cada vez mais o ritmo. Quando conseguia quebrar as linhas do time goiano, parava no goleiro Geogermy.

O placar, mesmo com um festival de expulsões, seguiu inalterado até o apito final. O Vila Nova até criou boas oportunidades, principalmente com Marlone, mas Saulo conseguiu segurar as investidas do adversário.

Informações complementares

Data: 06/11/2022

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia

Cartões amarelos: Luciano Juba, Ray Vanegas e Rafale Thyere (S); Matheus Souza, William Formiga (V)

Cartões vermelhos: Fabinho, Denner, Luciano Juba, Ronaldo Henrique, Vágner Love e Douglas Coutinho (S) 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo dos Santos (ambos PR)

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva (Railan), E. Doma, Jordan, William Formiga (Jefferson); Souza, Jean (Marlone), Wagner; Diego Tavares (Dentinho), Matheus Souza, Daniel Amorim. Técnico: Anderson Valinas

Sport: Sport: Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere (Chico), Sabino, Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho, Luciano Juba (Wanderson); Labandeira, Vágner Love (W. Oliveira) e Gustavo Coutinho (Denner). Técnico: Claudinei Oliveira

TELECAST – VILA NOVA 0X0 SPORT | RAIZ – ANÁLISE DO BRASILEIRÃO – NORDESTE 45

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING